Dois blocos-escola estão confirmados no Carnaval

102

Valdira Guimarães Augusto

Gaviões da Fiel confirmou participação no Carnaval de Rio Claro. Neste ano, seu enredo falará sobre o ídolo Sócrates
Gaviões da Fiel confirmou participação no Carnaval de Rio Claro. Neste ano, seu enredo falará sobre o ídolo Sócrates

O Carnaval de Rio Claro contará este ano com desfile de dois blocos-escola, sendo eles Império do Samba e Gaviões da Fiel, conforme o presidente da União das Escolas de Samba da Cidade Azul (Uesca), Antônio Marcos Faria.

Inicialmente, estava previsto o desfile da Pavão de Ouro como bloco. No entanto, o presidente Eliseu Izzi Júnior informou que não vai participar do Carnaval. E a presidente do Acadêmicos do Tabajara, Jaqueline Monnaka, afirma que o bloco não participará do desfile neste ano.

Assim, a ordem dos desfiles no dia 14 de fevereiro será a seguinte: Império do Samba, Grasifs – Voz do Morro e A Casamba. Já no dia 15 será a vez de Gaviões da Fiel, seguido por Unidos da Vila Alemã (UVA) e Samuca.

E o bloco Império do Samba levará para a Passarela do Samba o enredo “No Mundo Encantado… Hoje o Império Faz a Festa”. João Gomes de Aguiar, tesoureiro do bloco, comenta que o ensaio de bateria terá início no dia 18 de janeiro, aos domingos, a partir das 18h30, na antiga Estação Ferroviária.

Já o Gaviões da Fiel terá como tema “Sócrates, a Democracia Corinthiana”. Os responsáveis vão informar em breve os dias e horários dos ensaios de bateria.

1 COMENTÁRIO

  1. Muito importante a participação dos blocos escola no carnaval da nossa cidade, assim, futuramente teremos mais escolas de samba na capital da alegria com uma participação popular ainda maior e levando o nome do carnaval de nossa cidade para o país.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: