DNP Estamparia encerra atividades em Rio Claro

574

Ednéia Silva

A empresa DNP Estamparia, localizada no Distrito Industrial, irá mesmo encerrar as atividades em Rio Claro. O fechamento foi confirmado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Limeira e Região. De acordo com a entidade, a medida foi tomada por causa do encerramento e não renovação do contrato da DNP com a Volkswagen.

A assessoria de imprensa do sindicato informou que a Volks está passando por reestruturação e por isso o contrato não foi renovado. Como esse era o único contrato da DNP, a empresa não teve como manter o funcionamento da fábrica em Rio Claro. Os cerca de 300 funcionários receberam férias coletivas em outubro e não devem retornar à empresa, que fechará as portas a partir de 30 de novembro.

Funcionários participam de assembleia realizada pelo sindicato para discutir o fechamento da empresa no município
Funcionários participam de assembleia realizada pelo sindicato para discutir o fechamento da empresa no município

Em nota, o sindicato lamenta o fechamento da DNP. “O Sindicato dos Metalúrgicos de Limeira, Rio Claro e Região lamenta que a DNP Estamparia esteja encerrando suas atividades por uma questão de readequação do processo produtivo da Volkswagen”, diz o texto do comunicado. A entidade informa que realizou duas assembleias com os trabalhadores para discutir medidas de resistência, mas os funcionários decidiram aceitar as rescisões com o pagamento de benefícios.

“Em nenhum momento a empresa manifestou a possibilidade de manutenção dos postos de trabalho e por este motivo a direção deste Sindicato ofereceu apoio e resistência aos quase 300 trabalhadores que ainda estão em atividade na fábrica. No entanto, os trabalhadores, por acreditarem ser inviável, optaram na assembleia realizada no dia 28 de outubro pela rescisão contratual com os benefícios propostos pela empresa”, afirma.

Em entrevista ao JC, o prefeito Du Altimari e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Antonio Carlos Beltrame, informaram que estão tentando contornar a situação e impedir o fechamento da fábrica. Procurada, a empresa disse que não irá se manifestar sobre o assunto.

10 COMENTÁRIOS

  1. LAMENTAVEL A DNP CHEGAR ESSE PONTO TRABALHEI LA POR 5 ANOS E UMA EMPRESA BOA MAIS UMA EMPRESA FECHA AQUI EM RIO CLARO EU NAO ACREDITO QUE EMPRESAS GRANDES VEM PRA CA NAO ERA PRA TER VINDO A HYUNDAY NAO VEIO AQUI EM RIO CLARO MTS EMPREGADOS ESTAO INDO BUSCAR SERVICOA EM OUTRAS CIDADES PORQ AQUI TA MT DIFICIFIL .

  2. Infelizmente perdemos mais uma empresa em RIO CLARO ,já não é a primeira vez que isso acontece , e as autoridades dormem em berço esplendido só esperando arrecacar iptu, ipva, taxas, etc… só querem arrecadar e não fazem nada para atrair mais empresas para esta cidade falida.

  3. “DETALHE”,

    O mesmo Prefeito que não aceitou que a Hyundai, Honda e outras Empresas mais agora quer ser visto como herói!kkk, inácreditável Sr. Prefeito, agora não tem mais jeito.

    Em entrevista ao JC, o prefeito Du Altimari e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Antonio Carlos Beltrame, informaram que estão tentando contornar a situação e impedir o fechamento da fábrica. Procurada, a empresa disse que não irá se manifestar sobre o assunto.
    FONTE: jornal cidade.

  4. Agora todos falam infelizmente. Mas porque não entraram com ações preventivas. Moramos na cidade mas temos que ganhar dinheiro fora para pagar nossos impostos aqui. E sem contar que a Honda está mais proxima de Rio Claro e nem este curso que é exigido para tentar uma vaga na produção, não é oferecido pelo Senai daqui.
    Isto é uma vergonha! !!!

  5. Caros amigos a Honda que estava com o processo de implementação da fábrica em Itirapina, não tem mais previsão de quando
    Deverá inaugura lá, e com vários profissionais já contratados sem saber o que fazer com os mesmos ??

  6. Palhaçada ….isso que podemos chamar sobre tudo nessa cidade , e ae Du Altimari….pro carnaval vc corre atras né seu fanfarrão , ir lá no PS do cervezao pra VC tentar ser atendido VC não quer né….seu merda !!! Onde eu te ver eu vou falar….SEU MERDAAAA !!!

  7. Cidade menos cuidada da região.
    Sindicato ajudou a fechar esta empresa, sempre se manifestando de forma truculenta, já vimos este processo em outras cidades que hoje são exclusivamente comerciais.
    Agora como é de praxe do sindicato, tenta um desses funcionários demitidos continuar sócio para permanecer com algum benefício….
    São os primeiros a dar um pé na bunda do trabalhador.
    Cidade suja, povo mal educado.

  8. Prefeito aqui nesta cidade é mero fantoche não apita nada, aqui quem manda é o pessoal da “Loja” enquanto eles dominarem esqueçam; esta cidade viverá no ostracismo.

  9. Estamos vivendo tempos difíceis, não por problemas econômicos mundiais, mas por pura incompetência dos nossos políticos em todas as esferas, federal, estadual e municipal, sendo que o mais agravante é o governo federal. Qualquer chefe de casa que ama sua família procura controlar as contas gerando mais receitas do que gastos. Um prefeito inteligente tem que ter sensibilidade suficiente para perceber onde seu chefe estadual e federal está levando a economia e tratar de proteger principalmente o trabalhador pois a distribuição de bolsas família como política principal de sua chefe federal é hipócrita, não resolve e é uma compra de votos. Devemos lembrar que Rio Claro recebeu quase 6 milhões do bolsa família que ajuda no consumo, mas incentiva o dinheiro fácil e não solidifica a economia.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: