Dia das Crianças: comércio de rua abrirá em horário especial

55

Ednéia Silva

O comércio de rua de Rio Claro terá horário especial para o Dia das Crianças, que será comemorado na segunda-feira (12). As lojas vão abrir até as 20 horas na sexta-feira (9) e das 9 às 18 horas no sábado (10). O horário estendido é fruto de acordo celebrado entre os sindicatos do Comércio Varejista e Lojista e dos Empregados no Comércio de Rio Claro.

A informação foi divulgada pelo presidente do Sincomércio, Célio Simões Cerri. De acordo com ele, para utilizar o horário estendido, os comerciantes terão que pagar duas horas extras para os funcionários. Além disso, estudantes, gestantes e menores de idade estão liberados, ou seja, para esse grupos, o trabalho extra é facultativo. “Se eles quiserem ficar, podem, mas não existe a obrigatoriedade”, explica Cerri.

Com relação à campanha salarial de 2015, os dois sindicatos continuam em negociação. Cerri informa que a próxima reunião será realizada na quinta-feira (8). Nesta quarta-feira (7) ele irá a São Paulo para conversar com outros presidentes de sindicato para verificar os parâmetros que estão sendo utilizados. No ano passado, os comerciários de Rio Claro conseguiram 8% de reajuste salarial.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: