Daae realiza reparo de rompimento em adutora no bairro Boa Morte

439

Previsão da autarquia é normalizar o abastecimento até o final da tarde deste domingo. População deve fazer uso racional da água durante a realização do serviço.

O Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae) de Rio Claro informa que na tarde deste domingo (15) houve o rompimento na adutora de 150 milímetros localizada na Rua 12, entre as Avenidas 7 e 9, no bairro Boa Morte. A equipe da autarquia agiu rápido e já está finalizando o serviço de reparo emergencial.

O Daae aconselha que o munícipe redobre atenção e evite transitar nas proximidades, procurando rotas alternativas, para diminuir riscos de eventuais acidentes.

Para realizar o serviço, foi necessário desligar a Estação de Tratamento de Água (ETA 1), localizada no bairro Cidade Nova, o que pode comprometer o abastecimento de água em alguns bairros da cidade.

Deve ocorrer baixa pressão ou interrupção temporária no fornecimento de água nos bairros Bela Vista, Cidade Nova, Vila Alemã, Santa Cruz, Santana, Centro, Boa Morte, Cidade Jardim, Saúde, Copacabana, Bairro do Estádio, Cidade Claret, Vila do Rádio, Inocoop, Mirassol, Jd. Novo, Jd. Anhanguera, Jd. Kennedy, Donângela, Conduta, Jd. do Trevo, Nova Veneza, Vila Operária, Vila Paulista, Vila Santo Antonio, Vila Indaiá, Vila Aparecida, Vila do Horto, Consolação, Parque Flórida, São Benedito, Itapuã, bairro Olímpico e Porto Fino.

A autarquia estima concluir o serviço até o final da tarde deste domingo (15 de julho) e a previsão para normalizar a pressurização e o fornecimento de água em todos os bairros afetados é até o início da noite.

Nesse período, o Daae orienta que os consumidores redobrem a atenção para o uso racional da água e lembra da necessidade dos moradores terem reservatório de água em seus imóveis para ocasiões como esta.

As populares “caixas d’água” são importantes para reduzir transtornos em caso de interrupção no fornecimento. Além disso, a instalação de reservatórios nas residências é obrigatória, conforme estabelece o Código Sanitário Estadual.

Mais informações podem ser obtidas na Central de Atendimento do Daae, pelo telefone 0800-505-5200.

DEIXE UMA RESPOSTA