Corumbataí fica sem ônibus

531

Favari Filho

Um fiscal da Artesp esteve durante todo o dia no ponto de ônibus na Praça
Um fiscal da Artesp esteve durante todo o dia no ponto de ônibus na Praça

Há pouco mais de uma semana, a empresa responsável pelas linhas de transporte coletivo que realizam o trajeto entre os municípios de Corumbataí e Rio Claro encerrou as atividades de uma delas, deixando os usuários carentes do serviço prestado há longos anos. De acordo com o secretário de Governo e Planejamento, Luis Fernando Mancini, a linha de ônibus entre as cidades (via Batovi) é uma concessão que tem como administradora a Artesp [Agência Reguladora de Transporte do Estado de São Paulo] e que, por isso, “já entramos em contato com o órgão via telefone e e-mail para que sejam tomadas as devidas providências”, informou.

Mancini também disse ao Grupo JC que recebeu a informação de que a empresa protocolou um pedido na Artesp para paralisação da linha, entretanto enfatizou que o responsável pelos transportes intermunicipais ainda não autorizou a paralisação. “Estamos cobrando da Artesp a aplicação das penalidades previstas para quando uma empresa de transportes não cumpre uma concessão.” O secretário rememorou que a subvenção das linhas existe há mais de cinquenta anos e que “não é justo com os usuários tentar terminar dessa maneira”, sentenciou Mancini.

Na última quarta-feira (25), um carro com um fiscal da Artesp ficou parado durante todo o dia no ponto de ônibus no Jardim Público Humberto Venturolli no intuito de, caso houvesse infração, autuar a empresa pelo não cumprimento da rota. A reportagem procurou também a empresa responsável pelo trajeto [Viação Bonavita S/A Transportes e Turismo] e foi informada que uma linha [via Ajapi-Ferraz] continua atendendo Corumbataí, entretanto a outra foi interrompida devido à baixa demanda de passageiros; os horários de ambas as rotas são muito próximos e, ainda segundo a VB, a diferença é de algo entre dez e quinze minutos e que, por isso, os usuários do serviço não ficaram totalmente prejudicados.

5 COMENTÁRIOS

  1. Nós moradores de Batovi ficamos sem ônibus, temos que subir até a pista para pegar o ônibus de Ipeúna sujeito a tudo, não temos apoio de ninguém. Batovi esta esquecido pelo poder público.

  2. ISTO É INJUSTO. No momento em que colocaram outra linha de Ônibus em Corumbataí, muitos moradores pensaram na VB e não os abandonaram, mas quando precisávamos deles nos largaram, Cortando a linha Batovi e tirando alguns horário da via Ajapi/Ferraz! Prejudicando muitos estudantes e trabalhadores.
    Sim claro prefeito de Corumbataí tem culpa, Colocando outra linda de Ônibus, e dando alguns custo para VB, mas existe aquele ditado “Quem tem dinheiro, não pensa em quem não tem “. Antes de querer prejudicar alguém pense que este alguém poderia ser você ✌. Corumbataí cada vez mais virando cidade fantasma! Uma cidade pequena que poderia se evoluir, Mais cade o prefeito desta cidade?? Ai fica a pergunta?.

  3. Pois a pergunta cadê o prefeito de corumbatai?, a pista de corumbatai, na verdade não parece nem uma pista né,porque é mais fácil caírem em buracos que tem ali e seu carro e capaz de ficar ali mesmo, prefeito de corumbatai existe,se votamos nele significa que queremos respostas, Cadê o povo de corumbatai? Povo que deixa tudo por isso mesmo, e só fala as coisas as escondido, qual será o medo deles?
    E agora ficamos sem alguns horários de ônibus,que acabou prejudicando alguns estudantes e trabalhadores, será que teremos respostas sobre isso, provavelmente não teremos, porque corumbatai e seu povo é o último a saber de algo que ocorrerá aqui, CIDADE ESQUECIDA.

  4. Diz o velho ditado que é pelas ruas de uma cidade que se conhece o prefeito que ela possui e que cada povo tem o governo que merece. Se eu fosse o dono da BONAVITA, também retiraria a linha que faz Ajapi, Ferraz, Corumbataí, porque é uma vergonha o que acontece com esta política safada que comanda esse país onde o povo não tem consciência na hora do votar. Em Ferraz é uma vergonha em ver que os ônibus da Rápido São Paulo que fica esperando o horário quando o BONAVITA vai passar para sair, rumo a Rio Claro. Em Corumbataí a BONAVITA criou diversos horários na antiga gestão para atender a população, porém depois de um ano desta atual gestão ( que parece que não existe ) a mesma simplesmente fez sua concorrência sem convidar a própria Bonavita para participar e hoje vemos os Ônibus da Bonavita passar vazio praticamente levando passageiro que não paga passagem e sofrendo as mesmas marcações ferradas dos horários, onde sabemos que tem viagens no horário da noite das 23:00 horas que ela sai de Rio Claro com somente 1 passageiro indo ate Corumbataí. Se este Empresário não fosse tão forte, coitado já teria falido a muito tempo, porém ele tem todo o direto de desativar o que não da lucro, pois a empresa que não se adequar a essa realidade econômica aos poucos vai a falência, cabe aos prefeitos resolverem os problemas de suas cidades, pois eles são eleitos para isso.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: