Confira o resultado da pesquisa para a prefeitura de Rio Claro

179

Antonio Archangelo

A dois dias para a eleição municipal, que acontece neste domingo, 2 de outubro, o candidato a prefeito Juninho da Padaria (DEM) lidera as intenções de voto em pesquisa estimulada. Se as eleições fossem hoje, ele ganharia a eleição com 46,6% das intenções estimuladas de voto. A pesquisa eleitoral encomendada pelo Jornal Cidade e realizada pela Limite Consultoria e Pesquisa de Marketing aponta, ainda, que a diferença entre o democrata e Gustavo Perissinotto (PMDB) diminuiu, com este pontuando, agora, 17,6%.

eleicao_03

O advogado Sérgio Santoro (PRB) possui 5,4% das intenções estimuladas de voto, seguido por Alcir Russo (PV) com 2%; Airton Moreira (PSOL) 1,3% e Mário Zaia (Solidariedade) com 0,9%. Brancos e nulos somaram 16% e indecisos, 10,2%. A pesquisa eleitoral foi realizada entre os dias 26 e 28 de setembro e tem margem de erro de 3,7% para mais ou para menos.

A pesquisa Limite/JC ouviu 720 eleitores entre os dias 26 e 28 de setembro. A margem de erro é de 3,7% e o intervalo de confiança 95%. Estando registrada sob nº 03497/2016.

eleicao_02

PESQUISA ESPONTÂNEA

O candidato do Democratas, Juninho da Padaria, também manteve a liderança na pesquisa espontânea de intenções de voto. De acordo com o levantamento encomendado pelo Jornal Cidade, Juninho tem 36,2% dos votos espontâneos, aqueles em que o eleitor não é estimulado com um disco contendo os nomes de todos os candidatos. Na pesquisa passada, de início de agosto, o candidato possuía 34,4% das intenções.

eleicao_01

Juninho é seguido pelo candidato do PMDB, Gustavo Perissinotto, que pontuou 14% das intenções de voto. Na pesquisa realizada no início do mês, Gustavo tinha 6,1% das intenções de voto. Cresceu oito pontos. O advogado Sérgio Santoro (PRB) tem 3,4% das intenções espontâneas de voto. Na pesquisa anterior, registrou 3,3%. Alcir Russo, do Partido Verde, tem 1,5% das intenções. Airton Moreira (PSOL) 1,1% e Mário Zaia, do Solidariedade, 0,4%. Brancos e nulos chegam a 14,5%.

O levantamento também evidencia a redução dos indecisos, que atingiram 28,9% dos entrevistados. Na primeira quinzena de setembro, este número era de 39,9%. Para o coordenador de projetos da Limite, Luís Fernando Formigari, há uma “tendência de crescimento do Gustavo Perissinotto (PMDB). E uma leve queda do Juninho da Padaria (Democratas). Além de um alto número de indecisos na espontânea. Característica essa que aconteceu nesta eleição e em diversos municípios”, opinou.

POLARIZAÇÃO

A diferença entre as intenções estimuladas de voto entre o candidato Juninho da Padaria (DEM) e Gustavo Perissinotto (PMDB) caiu 16 pontos entre a pesquisa eleitoral realizada na primeira quinzena de setembro para o levantamento divulgado hoje (30).

eleicao_09

Na pesquisa realizada entre os dias 10 e 14 de setembro, Juninho com 53,1% estava 45,4 pontos acima do peemedebista, que pontuou 7,7% no levantamento. Na pesquisa Limite/JC realizada entre os dias 26 e 28 de setembro, o democrata caiu para 46,6% e Gustavo (PMDB) subiu para 17,6%, reduzindo assim a vantagem de 45,4 pontos para 29. A vantagem de Juninho (DEM) sobre o terceiro colocado também caiu. Era de 47,6 pontos na pesquisa passada e agora está em 41,2 pontos. Os outros candidatos não pontuaram acima da margem de erro, que é de 3,7% para mais ou para menos.

1 COMENTÁRIO

  1. Eleger a chapa DEM/PSDB é o cúmulo da ignorância política. De novo é só a cara do Juninho; por trás está a “velha guarda” conservadora que paralisa a cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA