Comunidade homenageia Stela Geraldo

90

Laura Tesseti

Amigas e irmã de Maria Stela Geraldo homenageiam a cidadã que tanto fez pela comunidade de Rio Claro
Amigas e irmã de Maria Stela Geraldo homenageiam a cidadã que tanto fez pela comunidade de Rio Claro

Maria Stela Geraldo foi uma mulher ímpar. Batalhadora, humilde, preocupada com o próximo e uma cristã ciente de suas responsabilidades. Faleceu no dia 29 de outubro deste ano, aos 65 anos.

Os olhos de quem fala sobre Stela enchem-se de lágrimas, com um misto de saudade e ainda mais de admiração. “Ela vivia em função das pessoas, sua qualidade mais forte era a solidariedade, fazia muitas visitas para pessoas doentes, deixava de fazer as próprias coisas para ajudar quem precisava”, conta Sandra Regina Biscaro, amiga de Stela.

As amigas contam que ‘não’ era uma palavra ausente em seu vocabulário. “Fiz cinco meses de quimioterapia, ela me levou todas as semanas, sem faltar nenhuma”, fala Sueli Martins. “Ela sempre dava um jeito para tudo”, completa.

Atuante na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Stela tinha muitos amigos e era sempre admirada
Atuante na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Stela tinha muitos amigos e era sempre admirada

Marcia Mackey de Melo, também próxima de Stela, aponta que a preocupação com o próximo fazia parte do que Stela era. “Muito envolvida com a comunidade da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, ajudava a todos e cumpria seu papel de cristã.”

Olivia Marolla conta que participou juntamente com Maria Stela Geraldo da montagem do bolo de Nossa Senhora. “Fiz um terço e pedi para que ela colocasse, ela foi até o Santíssimo, rezou, voltou e colocou-o perfeitamente no local”, relata.

“Todas as suas decisões, Stela tomou diante do Santíssimo, pedindo para que Deus a protegesse e guiasse seus passos. Colocou sua vida nas mãos do Senhor e foi embora como um passarinho, enquanto dormia, em casa”, finaliza Maria Helena Carita, irmã de Maria Stela Geraldo.

Histórias como a de Stela serão contadas na próxima JC Magazine, que chega aos leitores e assinantes domingo (11). Serão 30 mil exemplares repletos de conteúdo emocionante e de qualidade.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: