Começa a vacinação contra a gripe

101

Da Redação

A campanha nacional de vacinação contra a gripe começa neste sábado (30), quando será realizado o Dia D simultaneamente em vários municípios brasileiros. Em Rio Claro, a imunização será feita em todas as unidades de saúde do município, das 8 às 17 horas. Também haverá postos funcionando no Cead (Centro de Especialidades e Apoio Diagnóstico) e na Farmácia Popular, porém nesses dois locais não haverá vacina para crianças.

Mulher toma a vacina contra a gripe na campanha antecipada na capital e na Grande São Paulo (foto: A2img / Eduardo Saraiva)
Mulher toma a vacina contra a gripe na campanha antecipada na capital e na Grande São Paulo (foto: A2img / Eduardo Saraiva)

A vacina é destinada somente aos grupos prioritários: pessoas com mais de 60 anos de idade, crianças de seis meses a menores de cinco anos, puérperas (até 45 dias após o parto), profissionais da Saúde, indígenas, grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medida socioeducativa, presos e funcionários do sistema prisional.

Nos demais dias da semana, a campanha de vacinação será realizada somente nas unidades de saúde, que farão o atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 15h30. A campanha de vacinação contra a gripe termina no dia 20 de maio.

ACAMADOS – A vacinação contra a gripe dos acamados também será realizada neste sábado (30), “Dia D” da campanha. No entanto, somente serão imunizadas as pessoas que fizeram agendamento prévio durante a semana.

>>> Confira horários e locais da vacina na região

Campanha de vacinação contra a gripe
Campanha de vacinação contra a gripe

SAÚDE BUCAL

Neste sábado (30), das 8 às 17 horas, em todas as unidades de saúde de Rio Claro que estarão vacinando contra a gripe, acontecerá também a campanha de saúde bucal contra o câncer. Todas as pessoas interessadas poderão passar por exame preventivo e de conscientização.

O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) da Fundação de Saúde de Rio Claro prestará esse atendimento, que visa conscientizar e prevenir um tipo de câncer que tem registrado grande incidência nos últimos anos no Brasil. Quando descoberto já no início, as chances de cura são bem maiores. O CEO atende, em média, 50 pacientes por mês com suspeita da doença. O número de resultados positivos nos últimos três meses foi de dois pacientes.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: