Combate a incêndio foi tema de treinamento na Feena de Rio Claro

140

As defesas civis de Rio Claro e Santa Gertrudes, o Corpo de Bombeiros, atiradores do Tiro de Guerra e funcionários do Instituto Florestal participaram na quinta-feira (26) de exercício de combate à incêndio na Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade (Feena). O treinamento fez parte do ciclo de atualização técnica realizado pela prefeitura de Rio Claro para a Defesa Civil e outros setores que atuam no controle de situações de risco.

A atividade foi organizada pela Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Sistema Viário. “A preparação contínua e a atualização de conhecimentos de forma constante são fundamentos indispensáveis para toda e qualquer ação preventiva”, comenta o secretário de Segurança, Marco Antonio Bellagamba.

De acordo com o diretor da Defesa Civil de Rio Claro, Wagner Martins Araújo, o município está se preparando para enfrentar o período de estiagem e nesta semana iniciou a operação De Olho na Queimada. “Já estamos redobrando a atenção nas áreas com maiores riscos de incêndios”, informa.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: