Com mais ônibus, linha do Jardim Novo amplia número de viagens

219

Para atender à demanda da população, a prefeitura de Rio Claro vai aumentar o número de ônibus em duas das três linhas que atendem a região do Jardim Novo nos horários de pico. Com isso, o número de viagens será ampliado diminuindo o tempo de espera para os usuários. O número de veículos subirá de dois para três na linha Jardim Novo/Inocoop e de três para quatro na linha Jardim Novo/Rodovária. As viagens passarão de nove para onze e de seis para oito, respectivamente.

“Juntas, as três linhas garantem que haja um ônibus a cada 10 ou 15 minutos atendendo a região, especialmente o Jardim das Nações onde há grande demanda de usuários”, explica Marco Antonio Bellagamba, vice-prefeito e secretário de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Sistema Viário.

As alterações entram em vigor a partir de domingo (19) e ficarão em experiência por 30 dias com possibilidade de sofrer ajustes durante esse período. “Se a mudança se mostrar satisfatória após 30 dias, a alteração passará a ser definitiva”, afirma o diretor municipal de Trânsito, Adilson Marques.

As modificações atendem solicitação dos usuários e foram confirmadas pelo Departamento de Mobilidade Urbana por meio de estudos técnicos. “Estudamos a demanda das linhas e confirmamos a necessidade da alteração solicitada pela comunidade”, informa Marques.

Nos últimos meses, o serviço de transporte coletivo registrou aumento na demanda de passageiros na região do Jardim Novo devido à entrega de novos conjuntos habitacionais, como o Jardim das Nações que possui 2.096 apartamentos.

1 COMENTÁRIO

  1. AGORA????? JA PASSOU DA HORA DE TER COLOCADOS ONIBUS NESTAS LINHA,E QUE NAO TEM FISCALISAÇAO MAIS PAREÇE CAMINHOES CARREGANDO BOIS,ONIBUS SUPERLOTADOS VEJAO COMO AUMENTOU OS BAIRROS DA ZONA SUL E NIMGUEM FASIA NADA E IRA TER QUE AUMENTAR MAIS LOGO, LOGO, POIS OS QUE JA TEM JA NAO CONÇEGUEM MAIS ATENDER A DEMANDA!

DEIXE UMA RESPOSTA