Cidades se preparam para o Carnaval 2015

94

Vivian Guilherme

Desfiles de escolas de samba estão mais uma vez confirmados no calendário do Carnaval 2015 em Santa Gertrudes
Desfiles de escolas de samba estão mais uma vez confirmados no calendário do Carnaval 2015 em Santa Gertrudes

Após as comemorações de Ano Novo, os brasileiros já começam a se preparar para os festejos de Carnaval. Para as escolas e foliões, os trabalhos para a preparação da festa se estendem ao longo de todo o ano e, em janeiro, já estão bastante adiantados.

Em Rio Claro, apesar das incertezas quanto à realização do já tradicional desfile das escolas de samba, a programação foi confirmada e o pontapé inicial já foi dado pela administração com a abertura das inscrições para escolha da Rainha do Carnaval e Rei Momo.

A ordem dos desfiles das escolas de samba também já está definida. No dia 14 de fevereiro desfilam Grasifs-Voz do Morro e A Casamba, já no dia 15 será a vez da Unidos da Vila Alemã (UVA) e Samuca. O público irá conferir ainda desfile de blocos carnavalescos e da corte momesca. Os desfilem devem ocorrer, mais uma vez, na nova passarela no samba a ser instalada na Rua 3-A.

Analândia, cidade bastante procurada para os festejos da data, também já confirmou a folia. A Prefeitura Municipal da Estância Climática junto à secretária de Cultura e Turismo, Débora Navarro, estão decidindo os últimos detalhes da programação. Débora garante: “o Carnaval 2015 irá acontecer”.

Em Santa Gertrudes, segundo a assessoria de imprensa da administração, o desfile do Carnaval 2015 está confirmado, o que falta é definir todas as atividades e programação do município.

Até o momento, somente Itirapina informou que o Carnaval não irá acontecer na cidade. Segundo o prefeito José Maria Cândido, para viabilizar o carnaval em 2015, igual ao realizado pela Prefeitura em 2014, seriam necessários cerca de R$ 250 mil, verba que os cofres municipais não terão para esse gasto em fevereiro de 2015.

“A Prefeitura, infelizmente, não poderá fazer o Carnaval 2015, sabendo que tem pouco dinheiro e que precisa investir muito em casas populares, saúde, educação e infraestrutura urbana”, esclareceu o prefeito, lembrando que a prefeitura chegou ao fim de 2014 com déficit de arrecadação em torno de R$5 milhões, devido a repasses inferiores do Fundo de Participação dos Municípios, bem como, repasses menores do ICMS e do FUNDEB.

2 COMENTÁRIOS

  1. Sempre foi a arma de manipulação neste pais, enquanto falta verba para um monte de prioridades a farra do carnaval sempre tem sua verba assegurada. Tudo porque existem os otários que vão prestigiar e ate pagar para ver os desfiles. Quando todo mundo começar a sabotar e deixar as arquibancadas vazias estes manipuladores começaram a entender que a era do PÃO e do CIRCO a muito tempo que já acabou.

  2. O prefeito de Itirapina tem o meu respeito!!!Enquanto muitos esquecem de investir no que é básico porém extremamente importante para a cidade e população,ele assumiu a responsabilidade de governar e fazer valer seu papel de governante sério!!!Parabéns Sr.Prefeito José Maria,o senhor está fazendo o correto!!

Qual sua opinião? Deixe um comentário: