Charles Chaplin e Carmem Miranda embelezam teatro do CEU Mãe Preta

122

Divulgação 

O Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) Mãe Preta, em Rio Claro, está mais bonito. O prédio ganhou pintura em grafite com personagens que são grandes ícones da música e do cinema. Charles Chaplin e Carmem Miranda embelezam a parede externa do teatro num bonito trabalho de grafite realizado pelo artista Danny Koritiake na terça-feira (11). O grafite concluiu o serviço de renovação da pintura do exterior da sala do cineteatro.

As tintas usadas na pintura das paredes foram doadas pela empresa Tech Paint Tintas Industriais, numa iniciativa da vereadora Carol Gomes com apoio do trabalho de voluntários da Associação Juventude Ativa (AJA). O contato com a empresa foi feito por Emilia Géa da RH Brasil. O material e a mão de obra para o grafite foram viabilizados pelo presidente da Câmara Municipal, André Godoy, junto à iniciativa privada.

Na terça-feira (11), a secretária municipal de Cultura, Daniela Ferraz, e a vereadora Carol Gomes, acompanharam a execução do grafite, juntamente com o coordenador do CEU, Luiz Fernando Stancati. Daniela destacou a mudança promovida no visual do espaço nesses seis meses de governo. “Encontramos o CEU com aspecto de abandono e em pouco tempo, com a ajuda dos vereadores e da iniciativa privada, conseguimos fazer melhorias no local que ficou muito mais colorido e bonito e vai oferecer maior conforto para a comunidade”, disse.

Essa renovação do espaço também foi destacada pela vereadora Carol Gomes que ressaltou ainda que as melhorias foram feitas por meio de parceria entre o poder público e a iniciativa privada, sem custo para o município. “A iniciativa privada abraçou essa ideia junto com o poder público dando de presente à comunidade a reforma do CEU que traz tanta cultura e história para a nossa cidade”, declarou.

Além da nova pintura e do grafite, o CEU Mãe Preta recebeu outras melhorias como pintura das paredes externas da biblioteca e telecentro, instalação de três novos bebedouros, a colocação de grades em portas e janelas de vidro e a preparação do telecentro que em breve será liberado para uso da comunidade.

 

Qual sua opinião? Deixe um comentário: