Centro de Qualificação tem vagas para cursos gratuitos na área de beleza

952

Divulgação/Prefeitura de Rio Claro

O Fundo Social de Solidariedade de Rio Claro, por meio do Centro Público de Qualificação Profissional, Inclusão Digital e Produtiva, está com inscrições abertas para cursos profissionalizantes na área de beleza. Há vagas para os cursos de manicure e pedicure, assistente de cabeleireiro e maquiagem profissional.

As aulas começam no mês que vem e acontecerão na unidade do Centro de Qualificação da Visconde do Rio Claro. Com 75 horas de aulas, o curso de manicure e pedicure terá turmas com 16 alunos e será realizado no período da tarde. A idade mínima para participação é de 18 anos.

Já as turmas de assistente de cabeleireiro terão 12 alunos. As aulas acontecerão à tarde e à noite, sendo necessário ter mais de 18 anos para se inscrever. A duração é de 80 horas. Com 16 alunos por turma, o curso de maquiagem profissional será ministrado à noite e exige idade mínima de 16 anos. São 75 horas de aulas.

Há vagas para os cursos de manicure e pedicure, assistente de cabeleireiro e maquiagem profissional
Há vagas para os cursos de manicure e pedicure, assistente de cabeleireiro e maquiagem profissional

Para se inscrever o interessado deve procurar o Centro de Qualificação que fica na Avenida Visconde do Rio Claro, número 150. É necessário apresentar cópia do RG, CPF e comprovante de residência. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas. Mais informações pelo telefone 3524-4897.

Vale ressaltar que, caso o número de inscritos exceda o número de vagas, haverá seleção socioeconômica. Como os cursos terão outras turmas ao longo do ano, se o interessado não conseguir vaga nesta primeira chamada, possivelmente será inscrito em turmas futuras.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: