Câmeras de monitoramento fiscalizam região sul

245

O município de Rio Claro ampliou o número de câmeras de monitoramento instaladas em vias públicas. Nesta semana entraram em funcionamento duas câmeras na região sul, contribuindo para aumentar a segurança no município.

Uma das câmeras fica na rotatória localizada no final da Avenida Tancredo Neves, sentido bairro-centro, próximo à concessionária Viviani Veículos, que dá acesso à Rodovia Washington Luís. A outra está no cruzamento da Estrada dos Costas com a Avenida 7, no bairro Jardim das Palmeiras.

A instalação dos equipamentos foi realizada em parceira com a empresa Verde Plan, responsável pelo loteamento habitacional Diário Ville. A medida é uma compensação ao impacto de vizinhança consequente da construção do residencial. “Estamos investindo na segurança também nos bairros”, ressalta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, acrescentando que a medida deve ampliar a sensação de segurança de quem reside nas imediações e também de quem transita pelo local, já que se tratam de pontos com intenso fluxo de veículos.

As câmeras foram instaladas em locais estratégicos e ajudarão a dar mais segurança aos munícipes e monitorar o trânsito na região. “Os equipamentos eletrônicos são importantes ferramentas para contribuir para ampliar a segurança e também para monitorar o trânsito”, ressalta Marco Antonio Bellagamba, secretário de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Sistema Viário.

A fiscalização das novas câmeras será feita pelo Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), órgão da Guarda Civil responsável pelo gerenciamento do sistema de monitoramento. Outras 23 câmeras fiscalizam as ruas do município, sendo sete na área central e outras 14 instaladas na antiga estação ferroviária, onde o fluxo de pessoas que passam pelo local diariamente gira em torno de 10 mil.

DEIXE UMA RESPOSTA