Bicho Papão é tema de exposição em Rio Claro

140

O Casarão da Cultura, em Rio Claro, recebe a partir desse sábado (6) às 19 horas a exposição Bicho Papão e os sonhos inexplicáveis, do artista plástico Rico Pace. A entrada é gratuita.
“Essa é mais uma oportunidade para que a população venha até o casarão e prestigie uma bela exposição, aproximando-se mais da arte e ampliando seu repertório cultural”, observa Daniela Ferraz, secretária da Cultura.
Com as obras desta série de trabalhos o artista cria um mundo pessoal onde o Bicho Papão abre um novo campo de investigação pictórica numa vertente experimental e expressiva que alcança notável qualidade. As obras passam por momentos de infância e sonhos, numa intransigente maneira de dialogar com o imaginário. A mostra tem a curadoria de Carlos Zibel e poderá ser vista até dia 18 de abril, de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas. O Casarão da Cultura fica na Avenida 3 com a Rua 7, Centro.
Artista plástico, Rico Pace é formado em Arquitetura pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo de Santos. Trabalhou com Cenografia de 1978 a 2015, produzindo cenários para teatro, televisão, cinema, arquitetura promocional, publicidade, eventos e escolas de samba. Na sua formação artística, fez aperfeiçoamento em desenho, pintura, aquarela, gravura e escultura. Em 2018, participou de exposições no Brasil e no exterior (Estados Unidos, Chile, Argentina, Itália e Paraguai).

Qual sua opinião? Deixe um comentário: