Atletas de hipismo de Araras são campeões em etapa do campeonato Abhir de Top Riders

171

Ramon Rossi

João Brasileiro Lopes e Lorena Viude Toré, respectivamente com 11 e 8 anos de idade, sagraram-se campeões da Etapa Limeira do Campeonato Abhir de Top Riders 2019, competição de hipismo que aconteceu neste sábado (23) e domingo (24), na Sociedade Hípica de Limeira. As provas também incluíram as modalidades de salto e de hipismo rural. A Abhir é a Associação Brasileira dos Cavaleiros de Hipismo Rural.

Montando o puro sangue árabe Lemnos Varitus Brasil, João fez bonito na disputa, que envolveu atletas da região e movimentou os amantes de hipismo rural. Lorena não deixou por menos e empolgou com a puro sangue FHR Roxxy.

João e Lorena só não surpreendem ainda mais, porque desde 2018 vêm se mostrando grandes revelações do hipismo. No ano passado, João foi campeão brasileiro de Hipismo Rural e Hipismo Rural Completo, do Grande Prêmio de Hipismo Rural, do Grande Prêmio de Top Riders e do Ranking do Cavalo Árabe.  Já Lorena venceu o Grande Prêmio Abhir de Salto.

Pais e filhos no pódio

Além de João e Lorena, a delegação de Araras encerrou o final de semana em grande estilo. No sábado, Lorena havia ido para o pódio e, ainda, premiado o pai, Ivan Toré, campeão da etapa na Prova dos Pais.

Os atletas representam Araras, pela Hípica Campagna, e são treinados pelo professor Lucas Campagna, que os acompanhou em mais essa competição.

Para Adão Lopes, CEO da Varitus, apoiar o desenvolvimento do hipismo é cumprir uma parte da função social que ele acredita que sua empresa tem. “Os esportes em geral e o hipismo, em particular, oferecem oportunidade de superação e integração para nossas crianças e jovens, de forma saudável e construtiva para seu futuro”, opina ele.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: