Apito de trem é essencial para segurança, esclarece Rumo

877

Laura Tesseti

Os constantes apitos que os trens emitem, sentidos principalmente na região central de Rio Claro, são fundamentais para a segurança, tanto do meio de transporte, como também da população que utiliza os espaços por onde os vagões passam.

A empresa Rumo esclareceu por meio de nota o questionamento. “A concessionária ressalta que suas operações seguem todas as normas vigentes e que procura causar o menor impacto possível à população. O transporte ferroviário é um serviço que deve ser prestado de forma contínua e ininterrupta. Ressalta que ferrovias do mundo inteiro fazem uso da buzina. É um item essencial para a segurança do trem, dos veículos e das pessoas que estão próximas à linha. Os maquinistas são periodicamente treinados para seguir corretamente o procedimento de acionamento deste dispositivo.”

4 COMENTÁRIOS

  1. Incomodam muito, cidades como Itirapina e Ibate sofrem com o barulho continuo e com a interrupção do tráfego urbano no caso de Itirapina.

  2. Trabalho próximo ao pontilhão da av 8, e discordo totalmente, eles não usam de forma apenas necessária ! passo pela porteira todo dia varias vezes ao dia e não há as cancelas p parar o transito, se houvesse as cancelas p bloquear o transito de veículos e de pedestres, não haveria a necessidade do uso de forma continua do apito. Sendo que o maquinista começa a apitar muito, mas muito longe mesmo do cruzamento. e mesmo apos a passagem da maquina ele as vezes não interrompe o uso do mesmo. Sem falar nas manobras todos os dias em horário de alto fluxo, fazendo o transito ficar parado por mais de 10 a 15 minutos as vezes ! gerando uma fila de carros na av 8 A e na av 8 e rua 1, absurdas !

  3. Isso tudo são normas de segurança é obrigatório o apito pois trabalhei na época da Brasil Ferrovias somos treinados para seguir as normas . É a ferrovia a estação já existia munícipes que construíram casas ao redor não a

    ferrovia que já estava lá antes das casas e só procurar saber da história da nossa cidade

  4. No Palmeiras/ Inocoop, mesmo sem ter ruas atravessando a linha, também apitam direto. Antes da “Rumo” assumir, não era assim. Por que esta mudança?

Qual sua opinião? Deixe um comentário: