Antiga Estação Ferroviária oferece sinal de internet gratuita

66

Divulgação

A velocidade do sinal wireless nos três locais é de cerca de um mega por segundo, pelo menos inicialmente
A velocidade do sinal wireless nos três locais é de cerca de um mega por segundo, pelo menos inicialmente

A antiga Estação Ferroviária de Rio Claro passou a oferecer a partir de quarta-feira (24) sinal wireless gratuito de internet. É o segundo espaço público municipal é contar com o serviço, que começou a ser oferecido no Mercado Municipal no sábado (20).

Com o sinal wireless livre, qualquer dispositivo móvel ou portátil habilitado a conectar a internet sem fio poderá ter acesso à rede mundial de computadores no raio de abrangência do sinal. No caso da antiga estação, além do ambiente interno do prédio, por onde circulam centenas de pessoas em diversos eventos realizados no local, aquelas imediações do Centro Histórico, como o terminal de ônibus urbano, poderão acessar o sinal.

“Estamos dando mais um passo na democratização do acesso à internet”, comenta o prefeito Du Altimari, lembrando que desde 2011, Rio Claro também oferece sinal de internet gratuita para uso doméstico com acesso por meio de antena. Esse serviço abrange 100% da área urbana e rural do município.

Além do Mercado Municipal e da antiga estação ferroviária, o sinal wireless livre de internet também será oferecido no Jardim Público, uma dos pontos mais movimentados da cidade. A previsão é de que no Jardim – e imediações – o sinal esteja disponível a partir do dia 29.

A velocidade do sinal wireless nos três locais é de cerca de um mega por segundo, pelo menos inicialmente. A utilização do sinal leva em conta a qualidade do equipamento e a proximidade com os pontos de emissão de sinal, assim como acontece nos sinais wireless que as pessoas utilizam em casa.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: