Alunos de Santa Gertrudes sem formam no Proerd

99

Laura Tesseti

A animação tomou conta não só das crianças, mas também de todos que assistiram a formatura do Proerd
A animação tomou conta não só das crianças, mas também de todos que assistiram a formatura do Proerd

No último dia 02 de junho, 340 crianças e seus familiares reuniram-se no Ginásio de Esporte “Francisco Marigo”, em Santa Gertrudes a fim de comemorar a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), realizado em parceria com a Polícia Militar e o Governo do Estado.

Após um semestre aprendendo sobre os malefícios das drogas, os alunos dos quintos anos de cinco escolas e suas professoras entraram no ginásio, seguidos pelo mascote do projeto e pelo policial militar que ministrou as aulas.

Durante a cerimônia, o prefeito municipal, Rogério Pascon, celebrou. “Quero parabenizar os alunos e dizer que vocês são o nosso futuro. Coloquem em prática o que aprenderam, pois essas orientações são para a vida”. Iara Lopes dos Santos, secretária de educação falou sobre a importância do programa. “O Proerd é muito importante, pois ensina sobre os riscos das drogas e as consequências para a vida. Sabemos que só a educação e a família podem dar mais orientação e oportunidade aos jovens”.

Para a família dos jovens participantes, é mais uma fonte de ensinamento. “Acho muito interessante, é mais uma ferramenta contra as drogas e a violência”, relata Priscila Ap. Beraldo Monteiro, mãe de uma das formandas.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: