AE Pisos Nice supera o CA Juventus e conquista o Torneio Início

137

Matheus Pezzotti

Após empate na final, AE Pisos Nice comemora o título conquistado na tarde do último domingo (19), na Lagoa Seca (Foto: Liga Municipal de Futebol)
Após empate na final, AE Pisos Nice comemora o título conquistado na tarde do último domingo (19), na Lagoa Seca (Foto: Liga Municipal de Futebol)

No último domingo (19), foi realizado o Torneio Início, com a participação de 20, dos 22 times que disputarão o Campeonato Amador.

Depois de quatro jogos disputados, a AE Pisos Nice consagrou-se campeã da competição que também serve como preparativo das equipes para a série Ouro, que começa no próximo domingo (26), ao derrotar o atual campeão do Amadorzão, o CA Juventus, pelo número de escanteios conquistados (2 a 1), após empate em 0 a 0 no tempo regulamentar.

Todos os jogos foram disputados em dois tempos de 15 minutos e o perdedor era eliminado e os campeões dos grupos avançavam às semifinais. Quando os jogos terminavam empatados, havia os critérios: maior número de escanteios conquistados, menos cartões amarelos e vermelhos recebidos e caso a igualdade permanecesse, haveria disputa de pênaltis, sendo três cobranças alternadas, com um único batedor por equipe.

OS JOGOS

No Grupo A, disputado no campo do Vasco, o Botafogo FC perdeu por 2 a 0 para o CA Juventus e o CSA/Ajapi Tranenge derrotou o Juventude FC por 3 a 2 nos pênaltis, após empate em 0 a 0 no tempo regulamentar. Na final da chave, o time grená venceu o time de Ajapi por 2 a 0.

Pelo Grupo B, no distrital Panorama, o América FC perdeu por 1 a 0 para o São Paulinho FC, o EC Panorama/Belmare venceu o UPU FC por 2 a 0 e o Independência FC foi derrotado pela AA Santana por 3 a 2. Depois, o São Paulinho venceu o Panorama/Belmare por 2 a 0 e a AA Santana por 3 a 0, sendo campeão da chave.

No Grupo C, no distrital IX de Julho, os donos da casa perderam para a AE Pisos Nice por 2 a 0. EC Novo Wenzel e EC Vasco da Gama empataram em 0 a 0 e o Vasco foi o vencedor pelo primeiro critério de desempate: número de escanteios conquistados, 8 contra 1 e depois, o time do Pisos Nice, após o empate em 0 a 0, foi o campeão da chave ao superar o Vasco também no número de escanteios conquistados: 5 contra 2.

E pelo Grupo D, no distrital Paulistão, o Unidos EC perdeu para o Inter Mãe Preta FC por 2 a 0, o EC Paulistão ganhou de 1 a 0 do Unidos da Vila FC e o Minativa FC perdeu por 1 a 0 para a AE Boa Vista. Depois, Inter Mãe Preta FC e EC Paulistão ficaram no 0 a 0 e o Inter passou por escanteios conquistados: 4 a 1 e no último jogo da chave, venceu o time do Boa Vista por 3 a 0.

As finais foram no período da tarde, na Lagoa Seca e na semifinal, o CA Juventus venceu o Inter Mãe Preta por 2 a 0 e, depois do 0 a 0, o Pisos Nice derrotou o São Paulinho FC nos escanteios conquistados: 4 a 2. Na decisão, novo empate em 0 a 0, e a AE Pisos Nice consagrou-se campeã pelos escanteios obtidos em 2 a 1.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: