Abrigo São Vicente homenageia voluntários

130

Laura Tesseti

Voluntários reunidos durante café da tarde em homenagem ao trabalho que realizam no Abrigo; ao lado, Maria Aparecida Secco cuida das unhas de uma das moradoras durante a segunda-feira
Voluntários reunidos durante café da tarde em homenagem ao trabalho que realizam no Abrigo; ao lado, Maria Aparecida Secco cuida das unhas de uma das moradoras durante a segunda-feira

Os voluntários do Abrigo São Vicente de Paulo receberam, na segunda-feira (29), uma linda homenagem durante o café da tarde. Buscando agradecer de alguma forma por todo o trabalho empenhado pelos homens e mulheres que doam boa parte de seu tempo livre em prol das atividades do Abrigo, a administração preparou um café da tarde, no qual uma oração foi entregue aos voluntários. Uma bênção também foi dada.

São diversos tipos de trabalho realizados pelos voluntários na instituição, alguns cortam cabelo, fazem barba, unhas, trabalham no departamento de costuma, rezam o terço juntamente com os moradores do abrigo, entre outras atividades.

Maria Aparecida Secco, de 79 anos, é voluntária no Abrigo São Vicente há 50 anos e fala sobre a satisfação de ir lá toda semana. “Eu venho toda segunda-feira para cortar e lixar as unhas de quem mora aqui, amo fazer isso, vir aqui, conversar com todos que estão aí, é bem mais que uma terapia para mim, quando não venho, não me sinto bem”, conta a idosa que superou a perda de um filho e também de um neto, recentemente, com a força do trabalho voluntário e a troca de experiência. O Abrigo fica na Rua 1, 270, no bairro Saúde.

Compromisso

abrigo são vicente 2

Maria Aparecida Secco, de 79 anos, e Maria Batelochi Costa, de 83 anos, cuidam das unhas, cabelos e barbas dos moradores do Abrigo São Vicente de Paulo. “Estou aqui há 25 anos”, conta Maria Batelochi. Já Maria Secco marca presença semanalmente há 50 anos e pretende nunca parar.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: