74ª Exposição de Orquídeas começa nesta sexta-feira

157

Nesta sexta-feira (29) orquidófilos de todo o Brasil iniciam a 74ª edição da Exposição Nacional de Orquídeas de Rio Claro, que poderá ser vista gratuitamente até domingo. A abertura será às 19h30, no Claretiano Colégio que fica na Avenida Santo Antonio Maria Claret, 1.724, Cidade Claret.

A tradicional exposição, que faz parte da programação de aniversário da cidade, poderá ser visitada também no sábado (30), das 8h às 22 horas, e domingo (1º de julho), das 8h às 17 horas.

O secretário de Esportes e Turismo, Ronald Penteado, convida a população de Rio Claro e região para conferir as mais diversas espécies da planta. “É um acontecimento bastante tradicional, realizado com a presença de expositores de diversos estados brasileiros que vem à Rio Claro com suas orquídeas para abrilhantar o evento. Todos estão convidados a prestigiar esta tradicional exposição que integra os festejos em comemoração aos 191 anos de Rio Claro”, enfatiza o secretário.

A exposição contará com a participação de 74 cidades de seis estados brasileiros, reunindo cerca de 400 expositores individuais. São mais de 2.500 vasos de orquídeas floridas, que representarão as principais espécies nacionais da planta, além de países como México, Tailândia e Equador.

Este ano o evento conta ainda o 1º Encontro de Colecionadores de Micro-orquídeas, que acontece no mesmo espaço da exposição. As visitas poderão ser feitas no sábado (30) e domingo (1º).

Outro destaque será o ponto para arrecadação de alimentos. O presidente do Círculo Rioclarense de Orquidófilos  (CRO), Luiz Carlos Neves, explica que o público que for prestigiar o evento poderá colaborar com a doação de um quilo de alimento não perecível. Os mantimentos serão revertidos ao Fundo Social de Solidariedade do município.

A 74ª Exposição Nacional de Orquídeas é organizada pelo CRO, com apoio da prefeitura municipal, por meio da Secretaria de Esportes e Turismo (Setur).

DEIXE UMA RESPOSTA