VÍDEO – Ala do Rio Claro converte 20 bolas de três seguidas e desafia jogadores

78

Matheus Pezzotti

Uma das principais características de Caio Ranches é o arremesso dos três, aprimorado todos os dias antes dos treinos. (Foto: Filippo Ferrari)
Uma das principais características de Caio Ranches é o arremesso dos três, aprimorado todos os dias antes dos treinos. (Foto: Filippo Ferrari)

Tornou-se comum jogadores do NBB fazerem vídeos desafiando outros da mesma ou das demais equipes, como uma boa maneira de divulgar o esporte.

E, desta vez, o ala Caio Ranches, do Rio Claro Basquete, mostrou que a mão está calibrada, ao acertar 20 bolas de três pontos seguidas no treino da última sexta-feira (22).

“Essa é minha característica, sempre foi. Sempre treinei, desde criança, esses arremessos. O vídeo foi feito por acaso. Todos os dias eu faço esse tipo de treinamento para calibrar a mão, tentando acertar o máximo possível e dessa vez tinha alguém filmando”, comenta o atleta.

O ala, de 28 anos, aproveitou a expressiva marca para desafiar outros jogadores a superarem sua marca. “Tem gente aqui do time falando que 20 é pouco. Vamos ver se faz melhor então?”, disse ao final do vídeo que pode ser conferido ao final desta matéria.

Natural de Limeira, o jogador tem como recorde pessoal a marca de oito arremessos dos três convertidos, na partida contra o Uberlândia, no dia 18 de março de 2015, quando anotou 27 pontos. Na ocasião, o time foi derrotado em casa por 91 a 100. Nesta edição do NBB, o time rio-clarense está em décimo lugar, com sete vitórias em 18 jogos e volta a jogar na próxima terça-feira (2), às 20 horas, em mais um confronto direto, desta vez com o São José, que está na 11ª colocação, no ginásio Felipe Karam, pela 20ª rodada do nacional.

 

Qual sua opinião? Deixe um comentário: