​Vacinação antirrábica prossegue neste final de semana em RC

1114

Divulgação 

A campanha de vacinação antirrábica em cães e gatos na área urbana de Rio Claro será retomada neste sábado (26) e domingo (27). Os agentes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) estarão em pontos de vacinação distribuídos em 12 locais.
A lista completa com os locais e datas de vacinação podem ser conferidos na página da Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro no Facebook e no site www.saude-rioclaro.org.br.

A ação ocorre sempre nos finais de semana, das 9 às 16 horas. Os proprietários que tiverem a carteira de vacinação do animal devem levá-la para manter o controle da vacina. Os que não tiverem, receberão a carteirinha para que possam apresentá-la nas demais campanhas de vacinação.

A CCZ reforça a necessidade da vacinação nos animais domésticos e orienta os moradores caso encontrem morcegos caídos em seus quintais. O morcego não deve ser tocado e os animais domésticos (cães e gatos) devem ser mantidos distantes. É preciso colocar um balde sobre o morcego ou uma toalha molhada, e chamar o Centro de Zoonoses para fazer o recolhimento. Os telefones de contato do CCZ são 3535-4441 ou 3533-7155. O morcego será encaminhado ao Instituto Pasteur para análise.
Lembrando ainda que, caso os proprietários de cães ou gatos não consigam vaciná-los durante a campanha, a unidade do CCZ no Distrito Industrial também realiza a vacinação, de segunda a sexta-feira, das 7 às 16 horas. O importante é imunizar o animal, protegendo-o contra essa doença. Os pontos de vacinação neste final de semana, sempre das 9 às 16 horas, são os seguintes:

Sábado, dia 26

– Jardim Independência – UBS do Cervezão, Avenida M17-A com Rua M9.

– Jardim Boa Esperança/Jardim Hipódromo – Em frente à escola Victorino Machado, na Avenida M27 com Rua M9.

– Parque das Indústrias – Praça em frente à igreja Imaculado Coração de Maria, na Rua M7 entre avenidas M23 e M25.

– Cervezão – Em frente à Lagoa Seca, na Avenida M21 com Rua M18; e em frente à escola Antonio Sebastião da Silva, na Rua M17 entre avenidas M25 e M27.

– Jardim Ipanema – Em frente á igreja Assembleia de Deus, na Rua M20 com a Rua M22.

Domingo, dia 27.

– Jardim São Jorge/Jardim São Caetano/ Jardim São João – Em frente à escola Mitiko Nevoeiro, na Avenida M31 entre ruas 8 e 10.

– Jardim das Flores/Jardim São José/Jardim Progresso 2 – PSF Jardim das Flores, na Avenida M51 com Rua 6.

– Jardim Progresso – Rua M22 com Avenida M45.

– Jardim Azul/Residencial Bosques do Rio Claro – Rua 2JZ com Avenida Paulista 2.

– Jardim Araucária/Jardim Cidade Azul – Praça da caixa d’água, na Avenida 66JC-A entre ruas 15 e 16.

– Jardim Olinda – Em frente à escola Santo Antonio, na Avenida 56 entre ruas 10 e 11.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: