​Univesp de Rio Claro passa a funcionar na Washington Luís

260

A prefeitura de Rio Claro inaugura às 10h30 da próxima terça-feira (3) a sede do polo físico da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), implantada em parceria com o governo estadual.

A unidade funcionará no prédio que abrigou a Faculdade de Tecnologia de Rio Claro (CBTA), localizado na Rua A, nº 269, bairro Chácara Lusa, Rodovia Washington Luís, km 173. Inicialmente as aulas foram realizadas no campus da Universidade Estadual Paulista (Unesp), no bairro Bela Vista.

O prédio que irá abrigar a Univesp passou por adequações realizadas pela prefeitura para melhor atender os alunos, como pintura, iluminação, instalação de 50 computadores e carteiras nas salas de aula. “Os cursos oferecidos em Rio Claro representam uma grande oportunidade de desenvolvimento pessoal e profissional para seus alunos”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, que ressaltou que os alunos devem valorizar esta oportunidade que a prefeitura e governo estadual oferecem.

O secretário de Governo, Desenvolvimento Econômico e Planejamento, Francesco Rotolo, destacou a forma da atual administração em tratar a formação das pessoas. “Estamos atuando em várias frentes de formação para as pessoas, com cursos técnicos, profissionalizantes e de graduação, e a Univesp é um exemplo muito grande disso”, completou.

O local oferece infraestrutura de apoio presencial ao aluno, com computadores e acesso à internet para o estudante participar das atividades da universidade como provas, discussões em grupo, dos trabalhos orientados por tutores, serviços de secretaria acadêmica, assim como tirar dúvidas sobre o ambiente virtual de aprendizagem, plataforma virtual utilizada pelos estudantes para desenvolver as atividades do curso que incluem videoaulas e acesso ao material didático, bibliografia e sistema para suas dúvidas com os tutores.

O polo da Univesp em Rio Claro oferece três cursos com 50 vagas cada um: pedagogia, engenharia da computação e engenharia de produção. O próximo vestibular da Univesp acontece no mês de dezembro.

DEIXE UMA RESPOSTA