​Prefeitura cria cadastro de imóveis para atrair novas empresas

211

A prefeitura de Rio Claro, com apoio das imobiliárias da cidade, está criando um banco de dados de imóveis comerciais e industriais para venda ou locação a empresários interessados em se instalar no município. “Nosso objetivo é dar mais agilidade ao processo, criando um estímulo a mais para quem está chegando aqui para investir”, explica o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

O credenciamento já está sendo feito pela prefeitura e é aberto a pessoas físicas e jurídicas. Os interessados podem ir pessoalmente à Secretaria Municipal de Governo, Planejamento e Desenvolvimento, no segundo piso do paço municipal (Rua 03, 945, Centro), das 9 às 11 horas, ou fazer contato pelo endereço eletrônico [email protected]prefeiturarc.sp.gov.br.

Na quinta-feira (23) o secretário municipal de Governo, Desenvolvimento Econômico e Planejamento, Francesco Rotolo, reuniu-se com corretores de imóveis das imobiliárias de Rio Claro, para tratar do assunto.  “Pretendemos com o cadastro aproximar o empresário interessado em investir em Rio Claro ao proprietário da área, dando agilidade na análise da viabilidade do empreendimento em relação a lei de zoneamento do município e da efetiva conclusão do negócio”, explica Rotolo. “Com essas informações organizadas e articuladas, os proprietários e os interessados farão contato mais rápido entre si, em benefício da geração de empregos”, acrescenta, lembrando que Rio Claro já este entre as 31 maiores cidades do Estado que mais cria postos de trabalho.

Para Carlos Eduardo Cortez, da Pecini Imóveis, o credenciamento das imobiliárias e o banco de dados também darão mais confiança para as empresas que querem se instalar no município. “É uma maneira de reduzir riscos para o empresário que pretende locar ou comprar imóvel a fim de exercer atividade produtiva no município”, destaca.

DEIXE UMA RESPOSTA