​​ Alunos da Escola Benedicto José Zaine recebem diploma do Geduc

69

Alunos da Escola Municipal Benedicto José Zaine, situada no distrito de Ferraz, receberam na terça-feira (26) os certificados de conclusão do programa Guarda Educacional (Geduc) da prefeitura de Rio Claro, que trabalha o tema “Drogas, não entre nessa”. O Geduc é desenvolvido pela Secretaria Municipal da Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Sistema Viário, por meio da Guarda Civil Municipal (GCM).

A formatura dos oito estudantes foi realizada no salão da escola e contou com a presença do prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria. “O Geduc é importante para alertar as crianças sobre os perigos das drogas. Os pais também devem orientar seus filhos”, comentou Juninho.

Valéria Velis, diretora da escola, ressaltou a importância do programa para os alunos terem acesso a informações sobre as drogas com pessoas capacitadas. “Quanto mais cedo as crianças obtiverem noções, maiores as chances delas fazerem escolhas corretas no futuro”, assinalou.

Também participaram do evento o comandante da Guarda Civil Municipal Luis Fernando de Godoy, Décio Soares Camargo Júnior, diretor administrativo da Secretaria da Segurança; o vereador Geraldo Voluntário, Paulo Sérgio Ceccato, subprefeito de Ferraz e Edson Andrade, coordenador ambiental da secretaria de Educação.

DEIXE UMA RESPOSTA