JC
Assine Já
Jornal Cidade Rádio Excelsior Jovem Pan
Cadastre-se Contato Anuncie Conosco
Cadastre-se Contato Anuncie
NotíciasSetaEsportesSetaEntretenimentoSetaMultimídiaSeta
Linha
Publicidade
Publicidade
Linha
19/11/2013 - 11h30 Comunicar Erro E-Mail Espalhe aos amigos E-Mail
http://www.jornalcidade.net/111990
Visualização: 188

FPF divulga tabela do Paulistão 2014

Matheus Pezzotti


No final da tarde da última segunda-feira (18), o Departamento Técnico da Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou a tabela e regulamento do Campeonato Paulista de 2014.


O torneio terá início no dia 19 de janeiro e, como tradicionalmente acontece, na primeira rodada, se enfrentarão os campeões da série A-1 e da série A-2 deste ano.


O jogo entre Portuguesa e Corinthians será disputado no Canindé, ainda com horário a ser definido, assim como os demais confrontos das 15 rodadas da primeira fase.


O Rio Claro FC, vice-campeão da série A-2, vai estrear no Schmidtão contra o Atlético Sorocaba também no dia 19 de janeiro e encerra a primeira fase no dia 23 de março, contra a Portuguesa, fora de casa, reeditando a final da A-2 deste ano.


Pelo novo regulamento, o Galo Azul não enfrentará o Palmeiras, o Mogi Mirim, o Bragantino e o Oeste, pois estão no mesmo grupo, definido por sorteio realizado na sede da FPF. Dos times da capital, apenas o Santos jogará no Schmidtão, na penúltima rodada, marcada para o dia 16 de março.



APRESENTADO


Também na segunda-feira, o atacante Eduardo Rodriguez Souza (Dudu), de 22 anos, foi apresentado pela diretoria para disputar o Paulistão. O jogador foi revelado pelo Flamengo e estava no Sport Clube Beira-Mar, de Portugal.


De acordo com o presidente Luiz Balbo, o zagueiro Gilberto, que estava no Mogi Mirim, e o atacante Alex Afonso, que está no Guaratinguetá, irão retornar ao clube.



SUB-20


No último sábado (16), o Rio Claro FC perdeu, em casa, por 2 a 0 para o Botafogo, no segundo jogo da semifinal do Paulista e foi eliminado da competição.


Como o primeiro jogo foi 2 a 1 para o time de Ribeirão Preto, o Azulão precisava vencer ao menos por um gol de diferença para garantir vaga na final.


Mas, logo aos quatro minutos, Vitor recebeu na esquerda, levou para a direita e bateu forte, no canto do goleiro Caique.


Após o gol, o Botafogo recuou, compactando o time, enquanto que, precisando vencer, o Galo Azul não se abateu e seguiu ofensivo, acertando a trave em duas oportunidades.


O segundo tempo seguiu com a mesma proposta, mas aos 12 minutos, Vitor, em jogada semelhante ao do primeiro gol, acertou um belo chute, no ângulo, e ampliou.


O Galo Azul seguiu em busca dos gols, porém, totalmente retrancado, o time de Ribeirão Preto segurou o placar e garantiu vaga na final.


Em janeiro o time disputa a Copa São Paulo de Futebol Júnior. O elenco voltará aos trabalhos no início de dezembro, mas sem quatro jogadores, que foram efetivados no elenco principal. Trata-se do zagueiro Renan, o lateral-esquerdo Geovani, o volante Michael e o atacante Rodolfo, artilheiro isolado do Paulista Sub-20, com 24 gols.


Agora, o Botafogo encara o Mogi Mirim, que desclassificou o Corinthians após empates em 0 a 0 e 2 a 2.




Esta é uma reprodução da notícia publicada na edição impressa do Jornal Cidade
+ compartilhe
+ gostou? comente esta notícia
Sem comentários, seja o primeiro
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:

+ matérias relacionadas

Siga-nos no Twitter
 
           
 
 

| Grupo

 
JC Magazine
Jornal Cidade
JC Filmes
JC Impressão
Rádio Excelsior JP
Jornal Regional
 

| Jornal Cidade

 
Versão Impressa
Suplemento Social
Cidadinha
ShowCar
Colaboradores
Editorial
 

| Cadernos

 
Noivas
Decoração
Homem
Crescer
Carreira e Sucesso
Carnaval
 

| Jornal Cidade

 
Sobre o JC
Assine
Fale conosco
Ajuda sobre acesso
Condições de uso
Política de privacidade
 

Desenvolvido por Renato Hoffmann e Rodrigo Montezzo
Todos os direitos reservados Jornal Cidade de Rio Claro
© 2012

Avenida 05, 283 - Centro - Rio Claro/SP - 13500-380
(19) 3526-1000