JC
Assine Já
Jornal Cidade Rádio Excelsior Jovem Pan
Cadastre-se Contato Anuncie Conosco
Cadastre-se Contato Anuncie
NotíciasSetaEsportesSetaEntretenimentoSetaMultimídiaSeta
Linha
Publicidade
Publicidade
Linha
26/02/2012 - 09h00 Comunicar Erro E-Mail Espalhe aos amigos E-Mail
http://www.jornalcidade.net/87910
Visualização: 149474

Trabalhador pode juntar vínculo para pedir o seguro-desemprego

Ednéia Silva


Muita gente não sabe mas legislação trabalhista permite juntar vínculos empregatícios para completar o tempo necessário para a concessão do seguro-desemprego. Pela lei, são necessários no mínimo seis meses de trabalho para receber o seguro.


Porém, o tempo de serviço de dois ou mais empregos consecutivos podem ser unificados para obtenção do benefício. Quem informa é o supervisor do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de Rio Claro, Benedito da Silva.


De acordo com ele, a junção de vínculos é permitida somente os trabalhadores que comprovarem vínculo empregatício de forma consecutiva, sem interrupções. Silva que em agosto do ano passado o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) alterou as regras do seguro-desemprego.


Agora, quem for ao PAT para dar entrada no benefício será encaminhado de volta ao mercado de trabalho, se houver uma vaga disponível que atenda ao seu perfil. Se não houver vaga disponível o seguro é liberado, mas o trabalhador poderá ser convocado quando surgir uma nova vaga.


Se, após três convocações, o beneficiado não comparecer ao posto, ele terá o seguro suspenso automaticamente. Por outro lado, se o trabalhador aceitar o emprego e for novamente dispensado poderá dar reentrada no seguro e receberá as parcelas que ficaram pendentes.


No entanto, há casos em que o trabalhador pode recusar a vaga e continuar recebendo o seguro. Como exemplo, o supervisor cita a mulher que para de trabalhar para cuidar do filho ou por motivos de doença. Nesse caso, as justificativas precisam ser comprovadas.


Outra possibilidade de manutenção do benefício é a ocorrência de choque cultural por motivos religiosos por exemplo. A religião não permite trabalhar aos sábados e o novo emprego tem expediente nesse dia. Nesse caso, esclarece Silva, o choque deve ser comprovado por carta expedida pelo pastor da igreja em papel timbrado ou com carimbo da mesma.


Vale lembrar que o seguro-desemprego pode ser solicitado por trabalhadores demitidos sem justa causa que comprovem vínculo empregatício de no mínimo seis meses. O trabalhador tem direito a receber de três a cinco parcelas de até R$ 1.163,76. O valor e o número de parcelas pagas variam de acordo com o tempo de serviço do empregado. Quem recebeu parcelas indevidas deve fazer a devolução dos recursos. Ao dar entrada em novo benefício, este somente será liberado após a devolução dos valores pagos indevidamente.


+ compartilhe
+ gostou? comente esta notícia
131 comentários
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
+ Wesley Cesar Viana (02/04/2014 - 21h55)

Trabalhei dois anos direto com contrato na carteira em uma usina e fui dispensado pelo término do contrato e agora trabalhei mais dois meses em uma outra firma com carteira assinada e fui dispensado sem justa causa pois a firma estava sem serviço. Tenho direito a seguro desemprego?
+ valdir (31/03/2014 - 13h17)

Trabalhei 6 meses em uma empresa mas nao aparece no sistema nenhum registro agora q fui da entrada n seguro desenprego o q faço?
+ alessandra (31/03/2014 - 11h51)

trabalhei 4 anos na mesma empresa, fui demitida e não adiquirir o seguro, porem fui contratada por outra empresa e fez 5 meses eles me demitiram e agora tenho direito ao seguro desemprego o que devo fazer.
+ Tatiane (30/03/2014 - 20h49)

Olá. Eu trabalhei 10 meses em uma empresa onde eu pedi demissao e nao tive direito ao seguro desemprego. Agora estou trabalhando em outra empresa depois de ficar 6 meses sem registro algum e estou sendo dispensada. Minha duvida é se eu posso juntar os 10 meses da empresa anterior e solicitar o seguro desemprego?
+ Ana Paula (30/03/2014 - 01h23)

Boa Noite trabalhei 6 meses em uma empresa terei seguro desemprego?
+ Thiago (28/03/2014 - 20h44)

Olá.eu trabalhei pela primeira vez de carteira assinada.trabalhei 4 meses em uma empresa e mais 3 meses em outra eu tenho direito ao seguro desemprego ?

+ débora (27/03/2014 - 11h42)

olá.. eu trabalhei na empresa cinco meses e 27 dias.. fui mandada embora s/ justa causa.. tenho direito ao auxilio desemprego? e terei que cumprir aviso prévio?...
aguardo a resposta urgentemente...
Att: Débora
+ Oliveira (26/03/2014 - 13h24)

boa tarde! trabalhei 2 ano em uma empresa pedi para sai emtreiem outro e so fiquei 3 meses e ja tenho 8 meses sem trabalha posso pedir algum auxilio ou tenho direito a algum seguro desemprego?.
+ Maikel (26/03/2014 - 09h59)

Trabalho a 2 anos e 6 meses em um escritorio so que recebi uma proposta melhor se eu pedir a conta deste emprego e o outro não der certo eu for mandada embora eu tenho direito a receber o seguro e o fgts?
+ andre luis dos santos monteiro (26/03/2014 - 09h57)

Trabalhei 3 meses na minha primeira empresa e sai pois iria me mudar, depois fiquei 4 meses na segunda onde fui demitido por termino de contrato, entao tenho direito ao seguro desemprego?
+ Juliana (18/03/2014 - 16h06)

Boa tarde,trabalhei 3 meses em uma empresa e pedi as contas porque consegui outro melhor,e trabalhei mais 3 meses na nova empresa e fui demitida.Posso ter seguro desemprego
+ Ana Maria (04/03/2014 - 08h18)

Bom dia preciso de uma ajuda trabalho a 4 anos e 6 meses em um escritorio so que recebi uma proposta melhor se eu pedir a conta deste emprego e o outro não der certo eu for mandada embora eu tenho direito a receber o seguro e o fgts
+ Rafael Assis (03/03/2014 - 17h49)

Pedi conta em uma empresa que trabalhei por 3 anos,agora trabalho em outra empresa que tenho 4 meses,se caso eu for mandado embora eu tenho direito a seguro desemprego?
+ Fabiana Barancelli (17/02/2014 - 14h18)

Trabalho a nove meses em um escritório de advocacia e e minha carteira não foi assinada o que faço?

+ thais (15/02/2014 - 10h15)

Ola tudo bem
Eu gostaria de sabe se eu tenho direito ao seguro desemprego o período de experiencia foi só de 45 dias e me dispensaram
+ Lais (14/02/2014 - 10h04)

Bom Dia! Preciso da ajuda de voces por favor, trabalho na mesma empresa a 10 meses mas nao aguento mais e pedi as contas, mas eles estao me enrolando e acabei ficando mais tempo tenho banco de horas mas eles nao querem me pagar estao me mandando ficar em casa, ja nao sei mais o que fazer pois nao quero sair perdendo tanto assim, quanto mais ou menos eu vou receber? Obrigada.
+ Tiago Felipe (10/02/2014 - 21h17)

ola muito boa noite
trabalhei por 5 meses em 2 empresas ao mesmo tempo, fui mandado embora nas 2 qase na mesma data , tenhu direito ao seguro ?

+ juliana (10/02/2014 - 17h05)

meu marido trabalha numa firma a um ano e ele recebe na carteira 1.150 e ele quer pedir conta ,quantos meses ele recebe de seguro desemprego
+ aparecida (07/02/2014 - 23h42)

eu trabalhei em uma empresa fui mandada em bora dei entrada no seguro desemprego tive direito ha 5 parcelas quando fez 3 meses que eu estava recebendo a empresa me chamou e volta faltando duas parcelas para acabar uma eu sei que eu tinha direito a outra eu tenho duvida mais fui sacar tava liberado eu tirei sera que depois vou te que devolver a ultima que eu recebi
+ marcos antonio (06/02/2014 - 08h25)

parabens pelo site, foi muito claro, continuem assim ajudando os outros a descobrirem seus direitos.

+ ademilton (26/01/2014 - 18h57)

Trabalho em uma empresa há 7 meses registrado,se eu fosse demitido hoje,teria direito a quantos meses de seguro desemprego ?
+ Angela Ferreira (26/01/2014 - 17h22)

Ola trabalhei em uma empresa 4 meses e pedi minhas contas fiquei 4 meses desempregada agora tava trabalhando a 5 meses e fui demitida tenho como vincular os meses anteriores para o seguro desemprego aguardo seu retorno obrigado.
+ Aline (15/01/2014 - 18h50)

eu trabalhei 3 anos numa empresa e sai sem acordo nenhum entrei em outra 2 meses me mandaram embora eu recebi o fundo de garantia e o seguro?
+ LENILSON VIEIRA (14/12/2013 - 12h43)

GOSTEI MUITO DAS INFORMAÇÃO FORAM MUITO BOAS E TRANSPARENTES PARA MI GOSTEI MUITO E AGRADEÇO ANTECIPADAMENTE
+ Junior Borges (05/09/2013 - 20h09)

Boa noite pessoal do blog,
gostaria de saber de uma coisa eu estava em uma empressa áh 8 meses ai pedi demissão e fui para outra lá passei 4 meses e fui demitido sem justa causa tenho direito ao seguro desemprego?
Aguardo resposta obrigado.
+ Carlos (04/09/2013 - 08h43)

Trabalhei 5 messes em uma empresa e 3 meses em outra .Porem entre um e outro teve intervalo de 6 meses desempregado !tenho direito a seguro desemprego ?
+ fabiano (19/07/2013 - 21h40)

trabalhei dois anos e fui demitido, mas não solicitei o seguro, fui admitido por três meses mas pedir demissão, quero saber se posso solicitar o seguro
+ Anderson (28/06/2013 - 19h04)

Oi,trabalhei por 2 anos e fui demitido assim antes mesmo de sair do emprego ja tinha sido admitido em outro,agora se eu pedir conta desse novo emprego ainda posso dar entrada no seguro da empresa anterior? Grato.
+ lucio mario lobo do nascimento (27/06/2013 - 19h31)

quando começar a ver respostas dos problemas de meus colegas talvez valera a pena tira minhas duvidas.comentários e como tentar resolver por telefone, e melhor maneira antiga verbalmente olho no olho. mas não deixa de ser uma boa pra quem gosta de espera. obrigado
+ Diego (25/06/2013 - 07h21)

Bom dia!
Gostaria de saber se tenho direito ao seguro-desemprego.
trabalhei 3 anos em uma empresa, fui demitido e dei entrada no seguro, porém só saquei uma parcela e depois de 30 dias comecei a trabalhar em outra empresa mais fui desligado da empresa com ainda no pedriodo de experiencia.
tenho direiro do seguro desemprego?
+ risania (14/06/2013 - 14h12)

bom da gostaria de saber se posso recorrer ao seguro desemprego,pois fui demitida sem justa causa e nao dei a entrada no seguro o que eu faco? ainda posso recorrer? mesmo depois de muito tempo?quem procuro?
+ Elisangela (12/06/2013 - 07h48)

Trabalhei 3 meses em empresa ai ela mudou a razao social e abriu logo em seguida, fiquei 3 meses e fui mandada embora.Queria saber se recebo o seguro desemprego.
+ tati (10/06/2013 - 13h46)

meu namorado trabalhou quase 3 anos em uma empresa foi demitido não deu entrada no seguro em seguida foi contratado por outra empresa porém pediu pra sair ainda na experiencia pois não gostou do trabalho ele tem direito ao seguro ainda?
+ weldon rafael (08/06/2013 - 12h42)

estava no seguro, tinha direito a 5 parcelas mais só tirei 4 porque comecei a trabalhar, depois de 7 meses foi mandado embora, eu tenho direito de receber a parcela que ficou ou da entrada no novo seguro desemprego?
+ ismael (07/06/2013 - 22h53)

gostaria de saber em qual artigo se encontra a emenda que fala sobre o diereito do seguro desemprego mediante ao vinculo entre diferentes empregos

exemplo trabalhei 3 anos em uma empresa fui demitido e no periodo de 30 dias votei a trabalhar mas 4 meses depois fui demitido novamente posso uso do vinculo para aderir ao seguro desemprego
+ NELSON SARAIVA BISNE (06/06/2013 - 09h28)

Trabalhei 5 anos em uma empresa e pedi demissão,depois de uma semana comecei em outra porém só fiquei o período de 2 meses, e fui dispensado sem justa causa. eu posso juntar com o período da empresa anterior para receber o seguro?
+ Lisiane (05/06/2013 - 19h04)

Por motivos de mudança de endereço para outra cidade por seu marido ter sido transferido do emprego, e voces no antigo endereço não terem casa própria e no atual sim, pergunto: poderá receber seguro com o pedido de demissão??
+ Rosangela de Jesus Barbosa (05/06/2013 - 13h12)

Entre a demissão de um emprego e admissão de um novo emprego, qual o prazo para que o desempregado possa solicitar o Seguro Desemprego, juntando as duas empresas que trabalhou? Isso é o período que se fica desempregado de um para o outro.
+ Andre luis (05/06/2013 - 09h24)

Bom dia, trabalhei por 5 meses em uma empresa fui demitido sem justa causa em seguida entrei em outra fiquei por mas 4 meses pedi demissão e em seguida entrei em outa fiquei por 18 meses fui mandado embora sem justa causa agora dei entrada para receber a 1ª parcela com 30 dias sendo com 5 parcelas, estou sendo admitido caso eu for mandado embora sem justa causa em 2 ou 3 meses eu ainda posso recorrer ao seguro favor tire-me essa duvida.
+ vilma alexandra (04/06/2013 - 21h14)

fui demitida 31/05/2013 sem justa causa após 8 meses de trabalhos se pegar um emprego temporário de 3 meses logo em seguida e sem ter dado entrada do fixo eu poderei dar entradaapos o temporário terminar?

+ Andria (02/06/2013 - 21h56)

Trabalhei 10 meses em uma empresa e pedi demissão,depois de uma semana comecei em outra porém só fiquei o período de experiência de 3 meses e não me passaram por que coloquei atestado quando fiquei doente.Posso juntar esses períodos e pegar a folha de seguro desemprego para dar entrada? Aguardo a resposta
+ jhenifer (24/05/2013 - 11h27)

Trabalhei durante um ano em uma empresa e pedi demisao. Fiquei 15 dias procurando outro emprego estou a 4 messes neste se for demitida tenho direito a seguro desemprego?
+ André cabo frio rj (22/05/2013 - 23h25)

trabalhei por 3 meses e fui mandado embora, trabalhei 5 meses em outra e pedi as contas, entre em outra e fiquei 45 dias e fui mandado embora, entrei em outra 9 meses e pedi conta, trabalhei 45 dias e fui mandado embora. tudo isso em menos de 1 mes de uma empresa pra outra,saia de uma e entrava na outra em menos de 1 mes ! tenho como adquirir o seguro desemprego ? juntar estes vinculos ?
+ diogo (21/05/2013 - 11h41)

Trabalhei 9 meses em uma empresa pedi demissão para trabalhar em outra mas fiquei só 3 meses e fui demitido , tenho direito a pegar seguro desemprego....
+ diogo (21/05/2013 - 11h40)

Trabalhei 9 meses em uma empresa pedi demissão para trabalhar em outra mas fiquei só 3 meses e fui demitido , tenho direito a pegar seguro desemprego....
+ joao cesar (20/05/2013 - 18h09)

trabalhei durante dois anos em uma empresa, fui demitido sem justa causa, logo em seguida entrei em outra empresa e após dois meses e meio estou sendo demitido. E agora, posso requerer o seguro desemprego₢? Estou sendo demitido sem justa causa!

+ Luiz Mauro Santos França (19/05/2013 - 14h48)

trabalhei durante dois anos em uma empresa, fui demitido sem justa causa, logo em seguida entrei em outra empresa e após dois meses e meio estou sendo demitido. E agora, posso requerer o seguro desemprego₢? Estou sendo demitido sem justa causa!
+ wallace (16/05/2013 - 00h04)

eu fiquei seis mêses em uma empresa mais pedi as contas um ano e meio depois eu entrei em outra empresa fiquei cinco mêses e fui mandado embora , eu posso juntar os meus cincos mêses mais o aviso da seis mêses eu tenho direito a seguro ? ah tem mais uma coisinha ,eu posso juntar esses seis mêses com os seis mêses anteriores para contar como um anos ?
+ mauricio (10/05/2013 - 20h32)

Eu entrei para trabalhar no dia 08 de janeiro de 2013 vou ser despensado no dia 08 de junho.queria saber se o aviso indenizado conta para eu fechar os seis meses para pegaro seguro?
+ Fabiane (09/05/2013 - 20h07)

Boa noite. Trabalhei durante 02 anos e 09 meses e fui mandada embora em 28/04/2013. Dei entrada no seguro, mas conseguir um emprego e fui fichada em 06/05/2013. Sendo que o serviço não era o que eu esperava e só vou ficar ate dia 30/05/2013. Vou ter direito de pedir o seguro de novo, sendo que o mesmo não irei receber por ter assinado a carteira.




estou gostando, pois não aconteceu o que me prometeram irei ficar ate o final do mês e vou pedir as contas. Teria direto ao seguro.
+ andre (09/05/2013 - 00h28)

fui mandado embora e nao dei entrada no seguro desemprego por arrumei agora pedi demissão posso pedir agora o seguro desemprego?
+ patricia ferreira da silva (08/05/2013 - 17h03)

ola boa tarde trabalhei em duas empresa uma 1ano e 5meses e a outra 3 meses e pedi demissao,so que uma delas que foi a ultima que trabalhei fui demitida gostaria de saber se tenho direito a juntar meu seguro desemprego das outras que fico retido e começar a pegar por essa ultima empresa que fui demitida agradeço o retorno.
+ Jocemar (25/04/2013 - 18h37)

Oi, gostaria de saber se eu tenho direito ao beneficio.
eu fui demitido 22/01/2012 dei entrada no seguro em fevereiro 2012, assinei minha carteira em 07 de julho de 2012 e fui dispensado em 17 de abril 2013, tenho direito? me ajude por favor.
Obrigado!
+ daiane ribeiro (24/04/2013 - 20h42)

ola fui mandada embora por justa causa ,mais estava de atestado medico por acidente de trabalho,entrei na justiça posso pedir seguro desemprego? se eu ganhar a causa e quai os direito que o ameu ex patrão tem me pagar?
+ Ricardo (24/04/2013 - 12h07)

Gostaria de saber sobre a seguinte situação:
Fui demitido no dia 16/04 e ainda não recebi recisão nem nada, se eu for contratado por outra empresa por 3 meses sem dá entrada no seguro desemprego quando eu sair depois desses 3 meses tenho direito de pedir o seguro desemprego que não foi pedido nesse trabalho de 1 ano e 8 meses?
+ valdete bento (24/04/2013 - 11h43)

oi gostaria de saber como eu trabalhei um ano e pedi demisao ai entrei em outro serviço ai com 4 meses de registro fui demitida depois ja entrei em ouro e fikei 13 meses agora estou recebendo o seguro mai no total de tudo trabalhado deu 27 meses sera que consigo receer 5 parcelas

+ Vanessa (04/04/2013 - 20h07)

Trabalhei numa empresa a qual fui dispensada após 5 meses, passaram-se dois meses e entrei em outra a qual também fui demitida, desta vez com 3 meses. Posso juntar este tempo de uma com o da outra para dar entrada no seguro?
+ EDU (26/03/2013 - 14h25)

TRABALHEI 2 MESES EM UMA EMPRESA E PEDI CONTA .
AGORA ESTOU COM 4 MESES DE FICHADO E FUI MANDADO EMBORA SEM JUSTA CAUSA POSSO JUNTAR O 2 MESES DE TRABALHO + 4 MESES DA OUTRA EMPRESA PARA RECEBER O SEGURO
+ jose roberto (25/03/2013 - 13h43)

dei 3 reemtradas mas qual das tres datas que serve para eu contar os 16 meses

+ jisleide (24/03/2013 - 19h06)

tive que pedi as contas porque nao tinha ninguem para cuida dos meus filhos eu tinha 8 mese mas ja trabalhei em outras firma sera que eu tenho direito do seguro desemprego preciso de resposta o mas rapido possivel

+ jader (24/03/2013 - 12h46)

Trabalhei 1 ano de carteira assinada, fui demitido sem justa causa, porém logo começei em outra empresa mas nao passei o contrato de experiência. tenho direito ao seguro desemprego?
+ dierli (23/03/2013 - 09h53)

quem trabalha a 1ano e 8meses sem registro tem direito a receber o seguro desemprego
+ Gleisser (22/03/2013 - 11h11)

olá,eu fui mandada embora com 5 meses e 20 dias,eu consigo dar entrada no seguro?trabalhei 3 meses sem registro,o que pode ser feito?
+ patricia (21/03/2013 - 20h59)

tenho 1 ano e 2 meses que recebi seguro desemprgo e agora fui demitida será que consigo o beneficio novamente.
+ HERLEN (21/03/2013 - 13h27)

eu trabalhei 4 meses em uma empresa fiz acordo comecei e em outra e não passei na experiencia de 90 dias e comecei a trabalhar no mesmo mes em outra estou a 5 meses nesta empresa tenho direito ao seguro desemprego?
+ debora (20/03/2013 - 18h56)

eu trabalhei1 ano e 9 meses em uma empreza na qual pedi demissão e fiquei por 8 meses sem fixar , e agora estou fixada a 6 meses e acabo de ser demitida , sei que tenho direito ao seguro-desemprego mas gostaria de saber se conta o tempo entre uma e outra e a quantas parcelas tenho direito, e se o aviso prévio conta para completar os 6 meses?
+ angela Maria Lucas da costa (20/03/2013 - 13h49)

sai do meu serviço sem justa causa me emcaminharam para outro serviço falei k vou começar meu curço de vigilante mes k vem nao posso recuzar porque se nao trancam meu seguro por ate 2 anos e verdade?
+ Leandro (20/03/2013 - 12h13)

trabalhei 01 ano e 8 meses em uma empresa pedi a conta para trabalhar em outra, comecei por uma agencia fiquei quaze 3 meses e depois fui efetivado pela empresa fiquei 02 meses e fui mandado embora queria saber se tenho direito no seguro desemprego.
+ fabio paulino (20/03/2013 - 11h38)

Trabalhei registrado em duas empresas distintas, pertencentes a um mesmo grupo de sócios como supervisor e com salário
de R$ 822,00 em cada empresa, fui demitido das duas empresas, ao dar entrada no seguro desemprego só foi considerado o sálario de uma para cálculo das parcelas, gostaria de saber se é certo isso, uma vez que contribui para o INSS, FGTS e etc.. com os dois salários, ou seja, R$ 1.844,00
+ fabio paulino (20/03/2013 - 11h37)

Trabalhei registrado em duas empresas distintas, pertencentes a um mesmo grupo de sócios como supervisor e com salário
de R$ 822,00 em cada empresa, fui demitido das duas empresas, ao dar entrada no seguro desemprego só foi considerado o sálario de uma para cálculo das parcelas, gostaria de saber se é certo isso, uma vez que contribui para o INSS, FGTS e etc.. com os dois salários, ou seja, R$ 1.844,00
+ deise jaccqueline pereira (19/03/2013 - 20h23)

trabalhei em um empresa 4 anos e fui dispensada sem justa causa e dei entrada no seguro desemprego e recebi a primeira parcela mais fui empregada de novo em outra empresa mais me dispensaram com 45 dias de trabalho,será que volto a receber o seguro de novo?
+ lilian (19/03/2013 - 08h13)

trabalhei 04 meses em uma empresa, pedi conta pra trabalhar em outra empresa logo em seguida, depois trabalhei 05 meses em outra e fui demitida. gostaria de saber se tenho direito do seguro desemprego? mesmo que pedi conta do primeiro emprego.
+ mila (18/03/2013 - 15h07)

gostaria de saber se eu tenho direito ao seguro de desemprego eu pedir pra sair tinha 7 meses atualmente estou trabalhando tenho 3 meses de carteira assinada poso juntar vinculo pra receber o seguro de desemprego.
+ Lucimar (17/03/2013 - 23h01)

trabalhei em 2011em uma empresa a empresa nos demitiu ,arrumei outro emprego no seguimte mes, trabalhei mas 7 meses, pedi a conta e fui trabalhar em outra mas 4 meses, agora fui demitida tenho direito ao seguro desemprego.

+ Bia (17/03/2013 - 14h18)

trabalhei em uma empresa 1 ano e fui manda embora sem justa causa, dei entrada no seguro, mas depois de um mes arrumei outro emprego no qual fui mandada embora ao completar os 90 dias de experiencia, gostaria de saber se tenho direito de recorrer ás parcelas que nao recebi?!
+ marcelo de lima e silva (17/03/2013 - 10h27)

Vou pedir demissão da empresa que trabalho há 04 meses e 08 dias a fazer no dia 20/03/13, gostaria de saber se tenho direito ao seguro desemprego da empresa anterior a qual trabalhei por 04 anos?
Atenciosamente
Marcelo de Lima e Silva.
+ priscila (14/03/2013 - 18h11)

trabalhei 3 meses em uma empresa fui demitida sem justa causa e logo fui admitida e trabalhei mais 3 meses quero saber se posso juntar os dois pra receber o segunro desemprego.
+ Mariana (13/03/2013 - 19h52)

trabalhei em uma empresa 1 e 6 meses pedi demisao dia 01/11/12 no dia 05/11 minha carteira foi assinada,porem com apenas 4 meses fui emitida sem justa causa,como faço para vincular os empregos para receber seguro desemprego.
+ maicon (13/03/2013 - 17h52)

trabalhei numa empreza em 2732012 a 0472012 e fui mandado em bora sem justa causa dai depois desse periodo arumei outro emprego com carteira fixada em 02�92012 e fui demitido sem justa causa e 1332013 gostaria de saber se junta os meses para receber o seguro desenprego ...sendo que esses dois foram meu unicos empregos fixado na vida e nunca ganhei seguro desenprego gostaria de saber o que eu ganho e se junto os dois periodos de emprego...
+ Rosemere (13/03/2013 - 16h17)

Fiquei em uma empresa durante dois anos,e fui nandada em bora a empresa mandou que eu puscasse meus diretos na justiça,a ação esta na justiça e apois 6 messes tera a audiência so que antes disso ja estou entranto em uma outra empresa caso eu não fique nessa empresa eu irei perder o direito ao o auxilio. obrigado Rose
+ marlene (13/03/2013 - 13h47)

Olá trabalhei em uma empresa por mais de 5 anos, pedi as contas e fui para outra empresa (sai de uma em uma sexta feira e na segunda feira já começei na outra). Após 3 meses fui demitido da nova empresa, gostaria de saber se posso somar esses dois empregos e pedir o seguro desemprego.
+ mariane (13/03/2013 - 12h37)

Ola bom dia fui demitida da empresa no ultimo dia 11/03 porem só tinha 3 meses de empresa. antes estava trabalhando pela mesma empresa por 3 meses mais com um contrato pela agencia me demitiram e me registraram nessa tenho direito a somar e receber meu seguro? desde ja agradeço.
+ vitor (12/03/2013 - 14h03)

Olá não tenho todos papeis do seguro desemprego como faço ?
+ Simone Marques (10/03/2013 - 00h54)

Trabalhei um ano e um mês em uma empresa e acabei de ser mandada embora. Tenho direito ao seguro desemprego? Obs: Na empresa anterior fiquei 3 anos e tb me mandaram embora sem justa causa e só recebi uma parcela, porque entrei nessa que citei, não vou ter problemas para receber, agora?
+ Evandro Santos (08/03/2013 - 00h02)

Olá! trabalhei em uma empresa por mais de 1 ano, pedi as contas e fui para outra empresa (sai de uma em uma sexta feira e na segunda feira já começei na outra). Após 4 meses fui demitido da nova empresa, gostaria de saber se posso somar esses dois empregos e pedir o seguro desemprego. Obrigado!
+ Claudia (07/03/2013 - 22h54)

olá! trabalhei 7 meses em uma empresa, e pedi a conta, de imediato 4 dias, registrei em outra empresa, trabalhei mais 4 meses nessa empresa, e fui dispensada sem justa causa. Posso receber o seguro?
Grata se responderem!
+ Nelson Oliveira (06/03/2013 - 19h25)

Boa noite!
Gostaria de tira uma dúvida, trabalhaei 13 anos em uma empresa, fui mandado embora e dei entrada no seguro de desemprego, porém estou lecionando aulas no Estado, eu posso perder o direito do seguro. Obs esta nova area não tem direito em fundo de garantia?
+ joni (06/03/2013 - 12h59)

Bom dia.Eu acabei de receber a ultima parcela do seguro desemprego a dois meses(janeiro de 2013), e agora ja estou trabalhando de novo. Daqui a quanto tempo de registro eu preciso ter, pra ter direito ao beneficio de novo? obrigado
+ joni (06/03/2013 - 12h28)

Bom dia.Eu acabei de receber a ultima parcela do seguro desemprego a dois meses(janeiro de 2013), e agora ja estou trabalhando de novo. Daqui a quanto tempo de registro eu preciso ter, pra ter direito ao beneficio de novo? obrigado
+ Gleize da Luz Teixeira (06/03/2013 - 11h21)

Fui mandada embora de uma determinada empresa, e logo em seguida fui admitida a outra,sem que pudesse da entrada no seguro desemprego. Agora após 05 meses fui demitida dessa outra, ainda posso da entrada no seguro desemprego?
+ amanda (05/03/2013 - 20h16)

Oi estou trabalhando com carteira assinada,gostaria de saber se perco as duas parcelas que ainda faltam para acabar.Obrigada
+ Daiana Brunelli (05/03/2013 - 16h16)

Boa tarde, trabalhei durante 7 anos em uma empresa e fui mandada embora agora em janeiro, enquanto cumpria o aviso surgiu uma vaga de emprego sai do aviso para tentar essa oportunidade porém a mesma não deu certo fiquei apenas por dois dias essa empresa agora quer registrar a minha carteira dando entrada no dia 18/02 e baixa no dia 20/02, caso venham a fazer isso eu ainda tenho direito a dar entrada no seguro da empresa anterior? obrigada
+ helder matos (04/03/2013 - 17h49)

trabalhei 2 anos em uma firma e pede demissão 15 dias depois fichei em outra firma queria saber se conta o tempo das duas pra e seguro desemprego e quantas parcelas vou tirar juntando as duas já vai 2 anos e 7 meses.
+ alexsandra carvalho santana (01/03/2013 - 15h17)

oi
encaminhei os papeis do seguro,prestes a receber minha primeira parcela,recebi uma ligação do sine avisando q teria q comparecer pois tinha um emprego para mim,fui ao sine,resumo acabei não aceitando a vaga,e começei a trabalhar em outro emprego,e agora em março estou saindo pois é so temporario,tenho direito a seguro desemprego?

+ Leandro (01/03/2013 - 01h15)

Fui demitido sem justa causa, trabalhei 11 messes e meio. mais logo depois de 15 dias apareceu uma oportunidade numa empresa mais sei que é só 1 mês, com isso nao tive tempo de dar entrada no seguro. Apos este um mês do trabalho quando sair posso dar entrada no seguro do qual tenho direito. grato
+ silva (28/02/2013 - 18h55)

sair do primeiro emprego no mes de outubro do ano passado,e no mesmo ano fui adimitido no mes de novembro e sair no dia 19 de fevereiro fui demitido mas eu nao dei entrada,no meu seguro eu tenho direito de receber o seguro.jamerson

+ francisco aliomar silva fernandes (27/02/2013 - 10h40)

quantos meses para sacar o seguro de um para outro se conta a parti dá primeira parçela ou do dia dá demissão ok obrigado
+ MARIANA (27/02/2013 - 00h37)

SOLICITO DIRIMIR A SEGUINTE DÚVIDA QUANTO AO SEGURO DESEMPREGO:

TRABALHEI EM UMA EMPRESA DURANTE 10 MESES. PEDI DEMISSÃO POR OUTRO EMPREGO. FUI ADMITIDA IMEDIATAMENTE NESSA OUTRA EMPRESA. APÓS 02 MESES FUI DEMITIDA SEM JUSTA CAUSA.
SOLICITO SABER SE POSSO CONTAR ESTES DOIS PERÍODOS CONTÍNUOS E SE TENHO DIREITO AO SEGURO DESEMPREGO POR SER DEMITIDA SEM JUSTA CAUSA DESTE ÚLTIMO EMPREGO.

GRATA
+ jane (26/02/2013 - 14h20)

trabalho com carteira assinada e consegui um novo emprego que recolhe ao inss (pss) mas nao quero abandonar nem um dos dois neste deste jeito em caso de ser manadada embora terei direito ao seguro sendo q o novo emprego o salario é de apenas 200,00 e o outro de 678,00
+ Ivonete (26/02/2013 - 11h19)

Fui demitida de duas empresas e gostaria de saber se posso dar entrada nos dois ou somente em pedido de seguro desemprego ambas fui desligada em dezembro.Att Ivonete
+ glayson (19/02/2013 - 21h24)

boa noite queria saber se eu poderia juntar os meses q trabalhei em outra empresa sai dei entrada mas comecei em outra faltando 10 dias para receber a primeira parcela do seguro mas so q teria q ir na agencia q dei a entrada porque tava dando errado algunma coisa mas quando eu fui no local onde fiz avia feixado e acabei nao indo mas e agora sai da outra empresa sera que poderia juntar os meses que ficou da outra empresa com a o da nova empresa que sai por favor me ajude obrigado

+ fernando dias barbosa (18/02/2013 - 20h47)

boa noite!
trabalhei em uma empresa 1 ano e um mês,e pedir para sair da mesma e depois de 40 dias entrei em uma outra empresa, se eu for demitido sem justa causa eu tem o direito ao seguro-desemprego já tendo 4 meses nessa empresa?
+ Andrea (15/02/2013 - 23h45)

Boa noite.

Trabelhei em 04/2012 á 07/2012,fui demitida e trabalhei em outra empresa 09/2012 á 02/2013,quero saber se tenho direito ao seguro desemprego?Obs em ambos serviços estava registrada.
+ Lio Herbertt de Sousa e Silva (15/02/2013 - 17h24)

boa tarde,

prezado(a), trabalhei durante cinco anos e três meses fui demitido sem justa causa no dia 24/10/2012 e não dei entrada no seguro desemprego pois arrumei outro de carteira assinada no dia 10/12/2012 que também fui demitido sem justa causa no dia 14/02/2013. gostaria de saber se posso dar entrada no seguro desemprego da primeira empresa agora? fico no aguardo.
+ LUIZ HENRIQUE DIAS ALVES (15/02/2013 - 16h20)

estou trabalhando ha cinco meses recebir duas parcelas eu estou para sair porque a empresa vai embora eu posso receber o restante.
+ Ricardo Lino De oliveira (13/02/2013 - 21h26)

Boa noite me ajude por favor trabalhei 8 meses numa empresa em 2011 nao conseguir pegar o seguro por que faltava 9 dias para completar 16 meses para pegar o seguro.entrei em outra empresa em 2012 e trabalhei 5 meses ja estou de aviso eu consigo juntar os dois emprefos para pegar seguro?
+ jose (08/02/2013 - 16h03)

eu sai em 27/10/2011,dia 05/10/2011 dei entrada no meu seguro, em 05/08/2012 comecei a trabalhar agora em 08/02/2013 venceu meu aviso eu ja posso dar en trada no seguro ou nao tenho direito
+ jose (08/02/2013 - 16h00)

eu sai em 27/10/2011,dia 05/10/2011 dei entrada no meu seguro, em 05/08/2012 comecei a trabalhar agora em 08/02/2013 venceu meu aviso eu ja posso dar en trada no seguro ou nao tenho direito
+ luana karla silva (07/02/2013 - 15h22)

trabalhei numa empresa cinco meses pedi as contas pagava inss estou com problema psicologico nao estou podendo trabalhar sou agressiva querp saber se tenho direito um auxilio ta com nove mases que sai da empresa o que faco

+ Alessandra (07/02/2013 - 01h56)

Boa noite,estou com a seguinte dúvida.Trabalhein em uma empresa no período de 1 de julho de 2010 a 15 de junho de 2011.Fui desligada e recebi seguro desemprego,em 01 de fevereiro de 2012 fui trabalhar em outro lugar ficando ate a data de 31 de janeiro de 2013,gostaria de saber se vou receber o seguro novamente.Aguardo resposta.Obrigado

+ carine (07/02/2013 - 00h45)

eu fui demitida e tinha 4 meses gostaria de saber se tenho direito ao seguro? sendo que trabalhava em outra empresa e tinha 5 meses e pede pra sair então fico retido tudo que tinha direto como eu faco?
+ jacione cardoso pessoa (05/02/2013 - 18h08)

tenho onze meses de casa gostaria de saber se posso receber seguro desemprego,mas recebi duas parcelas no ano de 2012 por erro do ministerio do trabalho era para eu receber ate outubro de 2011 mas eles bloqueo entao dei entrada novamente entao em agosto de 2012 eles me pagaram o que estava me devendo quero saber se posso receber o seguro agora

+ Luciana (05/02/2013 - 05h07)

Desculpa pela minha inguinorncia,mais não entendi! gostaria de saber se sair da empresa aonde estou ha dez messes havendo ja recebido seguro no ano 2012,posso recebe o beneficil novamente ou não??
Obrigada, me ajuda a entende por fvor ? valeu.
+ josilene (31/01/2013 - 10h23)

ola, trabalhei 07 meses em uma empresa e pedi demissao fiquei 03 meses sem trabalhar e arrumei outro emprego trabalhei 90 dias e me dispensaram, neste caso posso juntar vinculos e ter direito ao seguro desemprego?
+ Adriano Ferreira (30/01/2013 - 20h33)

Olá, o trabalhador para receber seguro-desemprego, no minimo tem que ter 6 MESES trabalhados, por favor fico no aguardo.: Muito obrigado.
+ juliana pereira (30/01/2013 - 03h09)

Preciso tirar uma duvida,trabalhei em uma empresa fui demitida dia 30/09/2012,recebi o seguro depois comecei a trabalhar em outra empresave fui demitida dia 08/01/2013 fui dar entrada no seguro e eles falaram q eu nao direito a receber o meu seguro ,me alegaram q tinha pouco tempo de um seguro para outro.Eu tenho direito de receber o seguro ou nao prq eu nao entedi a questao de tempo?
+ Claudiney Santos (29/01/2013 - 10h41)

bom dia, gostaria de esclarecer duas dúvidas. 1° trabalhei 11 meses em uma empresa e pedi demissão, fiquei dois meses parado e entrei em um a outra trabalhei os 90 dias do contrato e me dispensaram! Tenho direito de férias 13° aviso,fgts e seguro desemprego?
+ selmo (27/01/2013 - 09h57)

na penultima empresa sair com 3 meses e a ultima sair com 3 meses gostaria de saber se tenho direito o seguro ds


+ Silvania Anjos Antunes (22/01/2013 - 13h54)

Vi muitas perguntas e não vi respostas. Como a pergunta de Jobson moreira por exemplo.

+ LIDIANE DA SILVA (20/12/2012 - 17h09)

TRABALHEI EM UMA EMPRESA NO QUA L A DATA DA BAIXA NA CTPS FOI DIA 15/06/2012 O AVISO FOI INDENIZADO,ASSINEI A CTPS
DIA 28/07/2012 NOVAMENTE E AGORA ME DESLIGUEI DA EMPRESA QUERO SABER SE RECEBO SEGURO DESEMPREGO?

+ jobson moreira (04/12/2012 - 20h09)

trabalhei 5 meses numa empresa e pedir demisão e agora trabalhei mais 1 mês em outra empresa posso pedir o seguro?
+ ADENILTON RIBEIRO DA SILVA (01/12/2012 - 14h21)

eu gostaria de saber se eu tenho direito a receber o sd q eu so trabalhei qto mes a ultima a penultima 2 mes e a antipenutima4 mes por isso gostaria de saber se tenho direito
+ diogo (13/11/2012 - 12h07)

Trabelhei mais de treis meses em um buffet em são paulo, e agora to passando por suborno ou seja eu sou autonomo sem contrato, meus patroes que que eu trabalhe de domingo a domingo, e eu naum tenho condição para isso. Se eu entrar com ação por vinculo empregaticio, e suborno, mau tratação com provas concretas eu tenho direito a alguma coisa ?
+ michelle ivanoff (12/11/2012 - 10h23)

meu marido tem 3 registrao de 3 meses ele pode ajuntar para receber o seguro desemprego
+ cinthia da silva valerio (07/11/2012 - 12h16)

trabalhei numa firma 3 meses em 2011 e fui mandada embora trabalhei mais 5 meses em outra fui demetida neste mes posso ajuntar as duas firma e pedi o seguro
+ vanessa s.b (02/11/2012 - 18h37)

trabalhei em dois empregos e pedi demissão dos dois,agora trabalhai 13 dias em outro e fui demitida posso fazer a junção nesse caso?

+ T.S.Carvalho (27/10/2012 - 21h02)

trabalhei no emprego anterior por 11 meses e não retirei o seguro,pois a lei só permite após 16 meses consecutivos do último seguro, logo depois consegui um novo emprgo no qual estou hj ainda por periodo de experiencia,se a empresa venha me demitir após o prazo de experiencia,eu consigo "unificar" os períodos e obter o seguro desemprego?
+ T.S.Carvalho (27/10/2012 - 21h01)

trabalhei no emprego anterior por 11 meses e não retirei o seguro,pois a lei só permite após 16 meses consecutivos do último seguro, logo depois consegui um novo emprgo no qual estou hj ainda por periodo de experiencia,se a empresa venha me demitir após o prazo de experiencia,eu consigo "unificar" os períodos e obter o seguro desemprego?
+ Marcio Pires Cerqueira (21/09/2012 - 19h19)

obrigado !!!
para mim foi muito útil o esclarecimento desse texto.
desde já agradeço.
+ Bobmarley (22/08/2012 - 14h15)

que noticia boa eu nao sabia que podia juntar vinculos nao
+ fabricio araujo vizintim (17/07/2012 - 22h49)

mas eu posso juntar o tempo de serviço de uma empresa que eu trabalhei com a que sai recentemente para solicitar o seguro?

+ matérias relacionadas

Siga-nos no Twitter
 
           
 
 

| Grupo

 
JC Magazine
Jornal Cidade
JC Filmes
JC Impressão
Rádio Excelsior JP
Jornal Regional
 

| Jornal Cidade

 
Versão Impressa
Suplemento Social
Cidadinha
ShowCar
Colaboradores
Editorial
 

| Cadernos

 
Noivas
Decoração
Homem
Crescer
Carreira e Sucesso
Carnaval
 

| Jornal Cidade

 
Sobre o JC
Assine
Fale conosco
Ajuda sobre acesso
Condições de uso
Política de privacidade
 

Desenvolvido por Renato Hoffmann e Rodrigo Montezzo
Todos os direitos reservados Jornal Cidade de Rio Claro