VÍDEO: Comissão em prol da comunidade rio-clarense

68

Lucas Calore

A Ordem dos Advogados do Brasil, em sua subseção de Rio Claro, passa a contar com uma novidade. É a Comissão de Análise Política dos Interesses da Comunidade, presidida pelo advogado José Carlos de Carvalho Carneiro. Para Carneiro, a criação da comissão é um aspecto social em que a OAB-RC precisa militar em prol da comunidade.

A Comissão ‘APIC’ vem para defender os direitos dos munícipes. “Por exemplo, estamos recebendo as ‘carretas da saúde’. Merece elogio, mas ao mesmo tempo essa Comissão precisa falar da taxa de iluminação, cuja promessa eleitoral não foi cumprida ainda pelo excelentíssimo senhor prefeito, e a OAB espera que ele a cumpra em benefício da comunidade. A Comissão não tem por finalidade ‘só criticar’, ela pode elogiar também”, disse o advogado. O presidente da APIC ainda completa. “A segurança de Rio Claro melhorou. Na administração anterior, o rio-clarense sentia-se sem apoio, não víamos essa grande quantidade de policiais nas ruas e outras providências que a Secretaria de Segurança tomou e que merecem o apoio da OAB e dessa comissão”, indica.

Uma das missões da APIC é escutar os interesses da população e sugerir aos órgãos constituídos, Prefeitura e Câmara Municipal, o desenvolvimento de trabalho para essa finalidade. Outra frente que será trabalhada refere-se a participar de reivindicações comunitárias.

A entrevista com o presidente da Comissão de Análise Política dos Interesses da Comunidade, advogado José Carlos de Carvalho Carneiro, está disponível no vídeo acima. Confira!

COMPARTILHAR

Deixe um comentário