Rio Claro terá simulação de acidente envolvendo trem e ônibus

3697

Divulgação

A colisão de um ônibus circular e uma locomotiva com dois vagões tanque, provocando o vazamento de combustível, 22 vítimas feridas e um princípio de incêndio. Tudo em pleno Centro da cidade de Rio Claro.

Assim será a simulação que envolverá profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), da Defesa Civil de Rio Claro e do Corpo de Bombeiros, além de colaboradores da empresa ferroviária Rumo Logística.

A ação ocorrerá a partir das 9 horas desta quarta-feira (19), na Avenida 13 entre a Avenida Conde Francisco Matarazzo Júnior e Avenida Comendador Antônio Maniero, próximo ao Shopping Rio Claro. O trânsito estará impedido no local durante o horário de realização da ação, entre 9 e 11 horas aproximadamente.

A ação faz parte do Plano de Auxílio Mútuo em Emergências (PAM) de Rio Claro e serve como treinamento aos profissionais que atuam no setor e também como treinamento à população, uma vez que as viaturas de emergência se deslocarão de suas bases até o local do acidente em meio ao trânsito normal de um dia útil.

COMPARTILHAR

Deixe um comentário