Professor de Rio Claro lança livro de super-herói

28

Matheus Pezzotti

Alunos de Demétrio com exemplares de Cigano Lobo nas mãos
Alunos de Demétrio com exemplares de Cigano Lobo nas mãos

O escritor Demétrio Alexandre Guimarães lançou seu terceiro livro no dia 15 de outubro. Cigano Lobo foi lançado em uma data especial para o escritor, no dia 15 de outubro, já que Demétrio também é professor de geografia. “Trata-se de um supervilão de outro livro meu, o Rudamon II, que é sobre guerras raciais. Ele se regenerou e teve uma característica tão interessante, que resolvi criar um universo só dele”, explica.

Demétrio começou a escrever quando estava na quinta série, sempre histórias de terror. Ao longo dos anos, foi se interessando pelo universo dos quadrinhos, especialmente os da Marvel e os da DC Comics. “É uma maneira interessante para os alunos lerem, transformar ações de super-herói, mas em livro. Como não sei desenhar, dou a vida para eles na literatura”, diz.

O autor Demétrio Alexandre
O autor Demétrio Alexandre

Aos 40 anos, além do Cigano Lobo, o escritor já contabiliza outros livros na carreira, Rudamon I, lançado pela editora Livre Expressão, e Rudamon II. “Esta é uma trilogia que dará início a uma saga. O terceiro livro será lançado em 2016”, comenta. Esta trama, da qual saiu a história do Cigano Lobo, é sobre mitologia egípcia, que narra a história de um humano destinado a se tornar super-herói para salvar a Terra das forças do mal.

Os interessados em adquirir os livros devem entrar no site www.clubedeautores.com.br e digitar o nome completo do autor na busca. Alguns capítulos de seus livros estão disponíveis gratuitamente no site www.rudamon.blogspot.com.br.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO