Juninho quer Batalhão da PM na antiga Estação Ferroviária

4

Divulgação

Juninho reuniu-se na quinta-feira (5) com o comandante coronel Érico Hammerschmidt Junior e, em vistoria na antiga estação, apontou as vantagens da mudança para a população.
Juninho reuniu-se na quinta-feira (5) com o comandante coronel Érico Hammerschmidt Junior e, em vistoria na antiga estação, apontou as vantagens da mudança para a população.

A sugestão do prefeito João Teixeira Júnior, o Juninho da Padaria, de mudar o 37º Batalhão da Polícia Militar para a antiga estação ferroviária de Rio Claro, no centro de Rio Claro, foi bem recebida pelo Comando de Policiamento Interior (CPI-9). Juninho reuniu-se na quinta-feira (5) com o comandante coronel Érico Hammerschmidt Junior e, em vistoria na antiga estação, apontou as vantagens da mudança para a população.

“É certamente um dos locais mais movimentados da cidade. Se o governo estadual aceitar a nossa proposta, o município terá uma nova dinâmica na segurança pública”, resume o prefeito, lembrando que milhares de pessoas de todos os bairros circulam diariamente naquela região, já que o terminal de ônibus urbano está localizado ao longo do muro da estação.

O prédio centenário fica na Rua 1, com entrada em frente à Avenida  1, Centro, e foi bem avaliado pelo comandante da CPI-9 como possível sede do Batalhão da PM, que hoje está no quilômetro 172 da rodovia Washington Luís, saída da cidade. “Agora será feita a verificação técnica da antiga estação e os encaminhamentos ao comando estadual da corporação”, explicou Hammerschidt Junior na reunião com o prefeito, da qual participaram o secretário de Segurança Marco Antonio Ballagamba e o vereador Seron do Proerd.

Entre as vantagens apontadas pelo governo municipal para que o Batalhão da PM mude para a antiga estação está a proximidade com outros pólos de intensa movimentação diária, como o Jardim Público, rede bancária, estabelecimentos comerciais e shopping. “A transferência do Batalhão da PM para localização adequada é uma luta de vários anos”, comenta Bellagamba. O secretário de Segurança avalia que, se concretizada, a iniciativa vai maximizar o policiamento e dar mais segurança à comunidade.

COMPARTILHAR

4 comentários

  1. O Municipio já alcança 200 mil habitantes, centralizar o Batalhão é acima de tudo conduzir com mais capacidade a ação da Autoridade para extinguir atos que estejam transgredindo a integridade da População. Seria a base principal e deveria estender bases de apoio centralizadas em locais mais populosos e de atos críticos.
    Como entender: Ter a base do Batalhão Central e em locais estratégicos fazer unidades de apoio aonde reservado para ficar ou permanecer até duas viaturas de prontidão de emergência.
    Com o mesmo respeito e Autoridade tratado ao Batalhão Central.
    (Até lembro que não anos muito distantes, pegava Ônibus na Rodoviaria e quase ainda de madrugada, as vezes uma viatura com dois Policiais até conseguiam dar um cochilo; hoje nem imaginar podem tirar uma soneca de pescador num local desta forma).
    Não é bem a Policia que cansou a população, é mais influencia desrespeitosa de determinados grupos que acaba formando conduta insana quanto ao respeito necessário para a Policia.

  2. Parabéns pela Iniciativa …Sr JUNINHO!! Esse grande Espaço…não ficaria Melhor com nada que não fosse essa ACERTADA decisão…Outrossim esse Patrimônio…já Abrigou uma Ferrovia que tinha nada menos que 28.000 Funcionários!!! Hoje tomados por alguns que se acham donos do Município!!! Para se ter uma (Idéia EU(**) trabalhei 28 anjos de MAQUINISTA de trens de passageiros Aí mesmo E nestes dias precisei utilizar um Banheiro…OBS…e alguns que aí estavam não me deixaram utilizar!!!Tive que mne aguentar e descer até ao jardim público!!! ISSO se chama FALTA de respeito com o cidadão Principalmente Com ex ferroviário que ajudou a Construir o Progresso desta cidade!!! Tenho certeza que aí abrigará um melhor Centro de Operções para a GM !! E dará muito mais segurança para os que necessitam de Apoio ….Também é necessário Reativar o corpo de APOIO junto ao CAIC…no Palmeiras Guanabara…etç…Mas sempre caminhar mesmo devagar…mas SEMPRE para o Lado do Bem estar segurança e saúde dos Cidadãos…Parabéns…

  3. Rio Claro tem um dos mais altos índices de criminalidade do estado. Procurem pesquisar e pensem bem se nosso efetivo policial, quantidade de viaturas a principalmente a estratégia, são adequadas para o tamanho dessa cidade. Estamos desprovidos e não é a mudança do batalhão de um local para o outro que vai resolver. O que resolve é efetivo condizente com o tamanho da população e muita inteligência. É só querer para fazer. Abra o olho Juninho, senão o pão vai queimar!!!!

DEIXE UM COMENTÁRIO