Aprenda a aproveitar os alimentos com sabor e saúde

199

Do Portal do Governo de SP

O Brasil está entre os 10 países que mais desperdiçam alimento no mundo. Em meio à Semana do Meio Ambiente, ações simples que podem ser realizadas em casa, como o bom aproveitamento dos alimentos, podem contribuir para a melhoria deste cenário.

Segundo a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), desde a colheita até a mesa do consumidor são perdidas até 30% das frutas e hortaliças consumidas no Brasil. Em contrapartida, mais de 3 milhões de brasileiros ainda passam fome.

Para ajudar a equilibrar a situação, o livro “Diga Não ao Desperdício & Panc’s”, desenvolvido pela Codeagro (Coordenadoria de Desenvolvimento de Agronegócios), da Secretaria de Abastecimento e Agricultura do Estado, oferece medidas simples que podem ser adotadas para que menos alimentos sejam desperdiçados e, assim, diminuir o número de pessoas que enfrentam insegurança alimentar.

Baixe aqui, gratuitamente, o livro Diga Não ao Desperdício & Panc’s.

Gratuito, o livro dá dicas para o aproveitamento integral dos alimentos, o que ajuda a reduzir o gasto com alimentação e amplia a variação e a qualidade nutricional do cardápio. Entre os destaques do livro estão a utilização das Panc’s, plantas alimentícias não convencionais, e receitas saborosas e saudáveis de pratos principais, doces e sucos.

COMPARTILHAR

1 comentário

  1. Parabéns pela exemplificar sobre desperdícios, que começam na colheita passando para os grandes depósitos ou Ceasa até chegar aos varejões e supermercado da cidade, e também deixar claro que a classe média rica também desperdícios existem, enquanto a classe mais pobres ficam restante dos alimentos já em decomposição, deixar bem claro essa observação aos grandes responsáveis pelo desperdícios??

DEIXE UM COMENTÁRIO