Produtos JC
Notícias

Publicado por: data 28-10-2012 18:15 em noticia

Escola Bayeux prorroga inscrições no vestibulinho


Divulgação


As inscrições para o processo do Vestibulinho da Escola Técnica Estadual Prof. Armando Bayeux da Silva foram prorrogadas até o dia 5 de novembro de 2012, às 15 horas. Os candidatos devem fazer sua inscrição pela internet, no site www.vestibulinhoetec.com.br .Em Rio Claro, os cursos técnicos oferecidos são: Administração (noite), Logística (noite), Contabilidade (noite), Eletroeletrônica (noite), Enfermagem (manhã), Informática (tarde e noite) e também Ensino Médio (manhã). A Escola Técnica Armando Bayeux da Silva fica na Avenida 5, no Centro.


O exame será no dia 2 de dezembro. Entre os 117 cursos técnicos oferecidos, dois são inéditos: Biotecnologia, em Campinas, e Esportes e Atividade Física, em São Paulo. A taxa de inscrição é de R$ 25. Ao todo, as mais de 89 mil vagas se destinam aos ensinos Médio, Técnico e Técnico Integrado ao Médio. Para o Ensino Médio, são 13.837 vagas. Para o Ensino Técnico, estão disponíveis 63.062 vagas, das quais 60.595 são para as 209 Etecs e 31 classes descentralizadas (unidades que funcionam com um ou mais cursos em parceria com prefeituras ou empresas, sob a administração de uma Etec). As outras 2.467 vagas serão abertas na modalidade semipresencial por meio do Telecurso TEC.


Do total de vagas no Ensino Técnico, 10.280 são destinadas ao convênio entre o Centro Paula Souza, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e a Prefeitura de São Paulo. O número inclui 8.683 vagas para cursos técnicos em 136 escolas estaduais de 80 municípios e 1.525 para os 22 Centros Educacionais Unificados (CEUs) da Capital. As aulas serão noturnas, ministradas por professores das Etecs.Para concorrer a uma das vagas do vestibulinho para o Ensino Médio e do Ensino Técnico Integrado ao Médio, o candidato deve ter concluído o Ensino Fundamental nas modalidades regular, Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).


Os que pretendem fazer o ensino técnico precisam ter concluído ou estar cursando a partir do 2º ano do ensino médio. O candidato que concluiu ou está cursando o ensino de EJA ou o Encceja deve ter o certificado de conclusão do Ensino Médio, declaração de que está matriculado a partir do 2º semestre da EJA, ou ter dois certificados de aprovação em áreas de estudos da EJA ou boletim de aprovação do Encceja em duas áreas de estudos avaliadas.




Esta é uma reprodução da notícia publicada na edição impressa do Jornal Cidade
638 visualizações desta notícia