Produtos JC
Notícias

Publicado por: data 07-08-2012 10:59 em esportes

FPB divulga tabela de jogos do Paulista e RC estreia em casa na 2ª rodada


FPB divulga tabela de jogos do Paulista e RC estreia em casa na 2ª rodada

Matheus Pezzotti


O departamento técnico da Federação Paulista de Basketball (FPB) divulgou, no final da última semana, a tabela completa da primeira fase do Campeonato Paulista Masculino da Série A-1, que terá início no dia 16 de agosto com o jogo entre São José x Mogi das Cruzes, em São José dos Campos, pelo Grupo B.


RC Basquete, que faz parte do Grupo A, estreia somente na segunda rodada, contra o Bauru, no dia 22 de agosto, às 20 horas, no Felipão.


“Vai ser uma competição difícil para todos os times. Nada melhor do que começar a competição jogando em casa, com o apoio da torcida, contra um dos favoritos ao título. Vai dar para saber do que a nossa equipe será capaz nesta competição”, diz o técnico Marcelo Tamião.


Ainda com o time indefinido, o elenco conta com 10 jogadores. Tamião já declarou que quer fechar o plantel com 12 jogadores e espera que seja nesta semana.


O pivô Atílio, que já jogou na equipe rio-clarense, assim como o armador norte-americano Broderick, que recebeu algumas propostas para deixar o RC Basquete, estão apalavrados e devem acertar com a diretoria nos próximos dias. O ala James Parker sinaliza sua saída do time.


A equipe rio-clarense fará nesta semana um amistoso contra Limeira fora de casa e espera pela confirmação da realização de outra partida no Felipão.


Como folgará na primeira rodada, Tamião pretende agendar mais dois amistosos na próxima semana para, além de dar ritmo de jogo aos atletas, entrosar com o restante dos jogadores os recém-contratados: o ala/armador Luizinho e o ala Lima.



FEMININO


O Paulista Feminino também começará no dia 16 de agosto. A competição contará com dois grupos na fase inicial.


O Grupo 1 terá as Chaves A e B, enquanto que o Grupo 2, chave única.


Nesta fase, os times jogam entre si, em turno e returno, dentro das suas respectivas chaves, e os dois melhores classificados em cada grupo se qualificam para a Chave Ouro e seguem na disputa pelo título. Os demais disputam a Chave Prata.


O Grupo 2, do qual ASSER/Seme Rio Claro faz parte, contará com as equipes de Ribeirão Preto, Pindamonhangaba, Marília e São Bernardo do Campo.


Neste grupo, as equipes jogam entre si, em turno e returno, e os quatro primeiros colocados avançam à semifinal, sem cruzar com o Grupo 1.


A tabela ainda não foi divulgada pela FPB.




Esta é uma reprodução da notícia publicada na edição impressa do Jornal Cidade
449 visualizações desta notícia