Produtos JC
Notícias

Publicado por: data 27-07-2012 16:03 em noticia

Foz do Brasil abre inscrições para trainees


Foz do Brasil abre inscrições para trainees

A Foz do Brasil, empresa de soluções ambientais da Organização Odebrecht, abre inscrições para o seu programa de trainee, o Programa Jovem Parceiro Foz do Brasil 2013.


Os interessados devem ter concluído, a partir de dezembro de 2010 ou em processo de conclusão até dezembro de 2012, os seguintes cursos de graduação: Engenharia Ambiental e Sanitarista; Engenharia Química; Engenharia Civil; Engenharia de Produção; Engenharia Elétrica; Engenharia Mecânica; Geologia; Administração; Economia; Ciências Contábeis; e Química. Como pré-requisito, os candidatos devem ter inglês intermediário e disponibilidade para mudanças e viagens. O Programa só aceita alunos de cursos de graduação com no mínimo quatro anos de duração.


As inscrições podem ser feitas no site www.fozdobrasil.com.br, de 27 de julho a 04 de setembro, e estão abertas a estudantes ou recém-formados de todos os estados do País. As opções para as etapas presenciais do processo seletivo serão realizadas em seis capitais – São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Belo Horizonte, Brasília e Porto Alegre. Os eventuais custos de deslocamento ou hospedagem ficam a cargo dos candidatos.


O processo de seleção é dividido nas seguintes etapas: triagem de currículos; testes on-line de inglês e raciocínio lógico; dinâmicas de grupo; painel de negócios; e entrevistas finais.


O Programa, com início previsto para janeiro de 2013, tem duração de dois anos. No primeiro ano, os jovens parceiros passam pelo Programa de Introdução à Cultura Odebrecht, no qual eles se integram aos valores e princípios da Tecnologia Empresarial Odebrecht (TEO), a partir de encontros presenciais durante o ano e ensino paralelo à distância. No segundo ano, os Jovens Parceiros (trainees) participam do Programa Jovem Ambiental, que promove uma imersão na Tarefa Empresarial da Foz. Nele, também a partir de pesquisas práticas, ensino à distância e encontros presenciais, eles têm a oportunidade de estudar todas as disciplinas envolvidas no processo de Conquista do Cliente e Operação dos segmentos de atuação da empresa.


A remuneração é atrativa frente ao mercado, e só será divulgada na etapa das dinâmicas. Os benefícios que o programa oferece são: participação nos lucros e resultados; previdência privada; seguro de vida em grupo; assistência saúde e odontológica; e refeição.


O processo seletivo é de âmbito nacional. O Jovem Parceiro selecionado irá atuar em uma unidade definida no decorrer do processo. Isto dependerá das habilidades e características dos finalistas, atreladas à demanda interna e interesses especificados na ficha de inscrição. Caso um selecionado conquiste uma vaga em uma cidade na qual não reside, a Foz do Brasil fornecerá um auxílio à mudança, que consiste em: até um mês de hotel na nova base para ajudá-los na busca de um imóvel; e pagamento das despesas com transporte dos bens móveis e automóveis.


O capital humano é um dos ativos mais valiosos para a Foz do Brasil. A empresa procura atrair, desenvolver e reter talentos, mantendo programas diferenciados de capacitação profissional.


O Jovem Parceiro-trainee é um funcionário contratado pela empresa desde seu primeiro dia de trabalho. Durante o programa, todos são avaliados com base no desempenho e alinhamento à Cultura Odebrecht, o que determinará sua permanência e crescimento na Foz do Brasil.


Mais informações sobre as inscrições e o processo seletivo do programa de trainee da Foz do Brasil estão em: www.fozdobrasil.com.br


Divulgação
818 visualizações desta notícia