Produtos JC
Notícias

Publicado por: data 29-12-2010 04:19 em noticia

Expediente bancário termina nesta quinta-feira


Expediente bancário termina nesta quinta-feira

BANCOS FECHAM AS PORTAS NO DIA 31 E SÓ RETORNAM NO DIA 3 DE JANEIRO. COMÉRCIO DE RUA ABRE ATÉ AS 15 HORAS


Da Redação


Quem tiver pendências bancárias a resolver tem até esta quinta-feira (30) para fazê-lo. Esse será o último dia de expediente bancário de 2010. As agências fecham na sexta-feira, dia 31, e só retornam na próxima segunda-feira, dia 3 de janeiro.


De acordo com a Febraban (Federação Brasileira de Bancos), "as contas de consumo (água, luz, telefone etc.) e os carnês que, porventura, vencerem no dia 31 de dezembro poderão ser quitados no dia 3 de janeiro, sem incidência de multa. Os tributos normalmente já estão com a data ajustada pelo calendário de feriados”.


A federação lembra ainda que "os clientes que tiverem interesse podem agendar nos bancos os pagamentos das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos postos de autoatendimento e correspondentes não bancários, como correios, lotéricas e outros estabelecimentos".


As agências dos Correios vão funcionar em horário reduzido. Até quinta-feira, horário normal, das 9 às 17 horas. Na sexta-feira (31), funcionam das 9 às 12 horas. No comércio também haverá horário diferenciado. As lojas do comércio de rua funcionam normalmente até quinta-feira (até as 18 horas) e na sexta-feira, dia 31, abre até as 15 horas.


No Shopping Center, as lojas abrem das 10 às 22 horas até quinta-feira e das 10 às 18 horas na sexta-feira. No sábado, dia de Ano Novo, a praça de alimentação e lazer pode funcionar das 12 às 22 horas. A abertura é facultativa. Já no domingo, dia 2, tanto as lojas quanto a praça de alimentação, abrem das 14 às 20 horas.


2108 visualizações desta notícia