Produtos JC
Notícias

Publicado por: data 03-01-2014 11:12 em noticia

Santa Casa registra o primeiro nascimento do ano em Rio Claro


 Santa Casa registra o primeiro nascimento do ano em Rio Claro

Sidney Navas


Pesando cerca de 3,5 quilos e medindo aproximadamente 50 centímetros, nasceu na Maternidade de RC, por volta da 01h25 de quarta-feira (1º), o primeiro bebê do ano na cidade. A pequena Ana Karolyne e sua mãe Jéssica Santos de Lima, 15 anos, já receberam alta e descansam em casa no bairro Jardim Paulista na vizinha cidade de Santa Gertrudes. Esse é o segundo filho do casal. Para a mãe, que ainda se recupera da cesariana, não importa o dia que a filha nasceu. “Para mim o que interessa é que ela está bem e vendendo saúde”, diz a jovem estudante. Ela conta que procurou o hospital meia hora antes do nascimento da filha. “Foi tudo tranquilo e conforme o planejado”, explica a estudante que gostaria muito que a menina fosse dentista quando crescesse. “Mas isso é com ela. Nossa família sempre irá apoiar sua decisão”, completa.


A avó, a auxiliar Cleusa Soares dos Santos, não se contém de tanta alegria como se a pequena Ana Karolyne fosse sua primeira neta. “Mesmo já tendo sido agraciada com outros três netinhos, estou muito feliz e me sinto realizada”, enfatiza a orgulhosa vovó.


O pai, o ceramista Christian Alves dos Santos, como não poderia deixar de ser, também está contente e ao lado da esposa e família receberam a visita e cumprimentos de amigos durante toda a quinta-feira (02). “É um sentimento único independente do dia em que nasceu. Ela é linda e saudável e isso já é bastante gratificante”, observa o ceramista.


A reportagem do JC entrou em contato com os demais hospitais da cidade e conforme as informações dos funcionários não houve o registro de nenhum nascimento antes do de Ana Karolyne. Os hospitais Santa Filomena e São Raphael não haviam registrado nenhum nascimento nas primeiras horas de 2014. O mesmo ocorreu na Unimed. Lá, a primeira mãe a dar à luz foi por volta das 17h45 de quarta-feira com o nascimento de um menino.



ABANDONO



Policiais militares foram acionados a comparecer à Maternidade da Santa Casa de Misericórdia local por volta das 13h50 da tarde de quarta-feira (1º), onde registraram boletim de ocorrência de abandono de incapaz. De acordo com as informações dos policiais militares que atenderam ao chamado, uma jovem de 20 anos, após dar à luz, abandonou o recém-nascido e simplesmente desapareceu.


Uma enfermeira contou que a garota recebeu atendimento médico por volta das 04h30 da madrugada de anteontem já em trabalho de parto. Os médicos então a encaminharam para a maternidade, enquanto o bebê foi levado para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) neonatal, onde foi submetido a uma bateria de exames.


A jovem gestante foi aconselhada a ficar hospitalizada, mas no começo da tarde ela decidiu fugir do hospital, deixando a criança para trás. O Conselho Tutelar teve que ser acionado e tomou as providências cabíveis. A Polícia Civil já registrou o caso como abandono de incapaz e, se a mãe for encontrada, deverá ser processada.




Esta é uma reprodução da notícia publicada na edição impressa do Jornal Cidade
764 visualizações desta notícia