Produtos JC
Notícias

Publicado por: data 12-09-2007 17:38 em cultura

Carnaval 2008 em RC


Carnaval 2008 em RC


Está definida a ordem do desfile competitivo das escolas de samba no Carnaval 2008 de Rio Claro. O sorteio foi realizado na última segunda-feira (10), na secretaria municipal de Turismo, com presença de representantes de todas as escolas de samba do município. No dia dois de fevereiro (sábado), desfilam pelo grupo especial, nessa ordem, as escolas de samba Grasifs, Pavão de Ouro e Samuca.



Já no dia três de fevereiro (domingo), o grupo de acesso toma conta da avenida com Casamba, Uva e Indaiás, respectivamente.



De acordo com o secretário municipal de Turismo, Ricardo Naitzke, o carnaval de Rio Claro em 2008 está sendo organizado para manter o destaque como um dos melhores do interior de São Paulo. "A diversidade de eventos visa atinge todos os segmentos da comunidade", afirma.



A programação carnavalesca do ano que vem começa no dia 31 de janeiro (quinta-feira), com o Carnaval Bezerra de Menezes. No dia primeiro de fevereiro (sexta-feira), o destaque do carnaval fica por conta da "Esquina do Veneno".



O baile dourado será realizado na tarde do dia dois de fevereiro, um sábado, no Jardim Público e, durante à noite da mesma data, acontece o desfile competitivo das escolas de samba do grupo especial.



No dia três de fevereiro (domingo) também será realizado o baile dourado durante a tarde, no Jardim Público. Na noite da mesma data acontece o desfile competitivo das escolas de samba do grupo de acesso.



A apuração acontece na manhã do dia quatro (segunda-feira), que também terá show à noite na praça Dalva de Oliveira, com sambas clássicos. Para encerrar a programação, no dia cinco de fevereiro (terça-feira), acontece o baile dourado no Jardim Público durante a tarde, e desfile das campeãs durante a noite.

1031 visualizações desta notícia