Produtos JC
Notícias

Publicado por: data 16-09-2013 10:48 em seguranca

Rio Claro terá radares nos principais pontos de acesso


Rio Claro terá radares nos principais pontos de acesso

Nos próximos dias Rio Claro iniciará os testes para a implantação do sistema de radares eletrônicos que serão colocados em algumas das principais vias do perímetro urbano da cidade. O trabalho é coordenado pela Secretaria de Mobilidade Urbana e Sistema Viário e está sendo desenvolvido pela empresa vencedora do pregão presencial realizado prefeitura.

A instalação dos equipamentos foi iniciada na sexta-feira (13) e deverá ser concluída em até cinco dias. Em seguida será iniciada a fase de testes dos radares e lombadas eletrônicas. “Serão dez dias para testarmos os equipamentos e fazer os ajustes para que os radares estejam prontos para fiscalizar as infrações de trânsito, reduzindo o número de acidentes nas vias públicas”, destaca o secretário da pasta, José Maria Chiossi.

Inicialmente estão sendo instalados dois pontos para radares fixos. Um equipamento será instalado na rua 6 com avenida 40, no bairro Santana, e poderá também detectar avanço de sinal. O segundo equipamento funcionará na Rua 3-A – próximo à escola Batista Leme, local onde serão feitos testes com as lombadas eletrônicas.

Segundo o secretário Chiossi, na Rua 3-A, onde será instalada a lombada eletrônica, o departamento municipal de trânsito fará o estreitamento da pista para eliminar o estacionamento dos dois lados da via.

Nos próximos dias, também estarão em operação os radares estáticos/portáteis, conhecidos como radares móveis, que poderão ser deslocados para diversos pontos do município. São equipamentos computadorizados, de alta performance e que utilizam um modulo de laser para a medição da velocidade.

O secretário José Maria Chiossi explica que nessa fase experimental não serão feitas autuações aos motoristas. “Além de testar os equipamentos, conseguiremos ter um panorama geral da situação do trânsito e do comportamento dos condutores”, observa.

De acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Sistema Viário, após o período de testes dos radares e demais equipamentos serão marcada uma data para início do funcionamento efetivo do sistema e os motoristas serão informados por intermédio da imprensa. “A intenção é não pegar ninguém desprevenido”, ressalta Chiossi.
1999 visualizações desta notícia

COMENTÁRIOS

francisca cruz - 16-09-2013.
Aqui na 3A entre avs 50 2 80 terá radar tbm ...pois estamos precisando pois virou pista de corrida . Obrigada !
José Mário Travessa - 16-09-2013.
Uma sugestão: por favor acabem com as valetas nos cruzamentos de ruas e Avenidas, principalmente na rua seis com Avenida quarenta. Nossos veículos agradecem
Victor - 17-09-2013.
Coloquem radares que detectam avanço de sinal vermelho, pois a maioria dos semáforos tem virado "enfeite" na cidade.
fernando - 11-10-2013.
Seria muito bom que diminuísse as valetas em vários cruzamento da cidade depois do recapeamento,nem passando devagar não impede de raspar a parte debaixo dos carros.