Produtos JC
Notícias

Publicado por: data 26-02-2013 10:04 em noticia

Rio Claro divulga calendário da operação Cata Bagulho


Rio Claro divulga calendário da operação Cata Bagulho

Sidney Navas


Através do endereço eletrônico www.rioclaro.sp.gov.br/catabagulho, a prefeitura municipal já disponibiliza o calendário da operação Cata Bagulho para os meses de março e abril. Os bairros Vila Santo Antônio, Cidade Jardim, Copacabana, Vila Paulina, Jardim Leblon, Itapuã, Kennedy, Anhanguera, Donângela e Saúde serão os primeiros a serem visitados.


Uma vez por mês, sofás velhos, garrafas e outros materiais em desuso podem ser colocados na calçada para serem recolhidos pelo serviço Cata Bagulho. É preciso que os moradores depositem nas calçadas no dia em que o caminhão do Cata Bagulho passar para recolher, sendo possível descartar móveis velhos, eletrodomésticos, objetos sem utilidade, garrafas de plástico e vidro, papelão, colchões, pneus e outros. Vale lembrar que esse serviço não recolhe lixo doméstico, entulho de construção, animais mortos ou produtos tóxicos. Quem perder a Operação Cata Bagulho ou precisar fazer algum descarte de outros materiais ou fora do perímetro ou do dia em que a ação acontece, precisa ligar para a Prefeitura através dos telefones 156 ou 3522-1981.


É importante respeitar o calendário divulgado pelo site da prefeitura. Infelizmente por mais que as autoridades tentem, ainda está difícil demais conscientizar parte da comunidade que insiste em fazer o descarte de maneira e locais incorretos. Na Rua 2 entre as avenidas 30 e 32, no Vila Operária, um sofá foi jogado fora sem qualquer cerimônia. É uma pena e uma total falta de respeito. Lamentável.




Esta é uma reprodução da notícia publicada na edição impressa do Jornal Cidade
732 visualizações desta notícia