Vivian Guilherme

A verdadeira rainha do rock

“Simply the best, better than all the rest.” Os versos tão famosos na voz de Tina Turner são os ideais para descrever a carreira dessa cantora que é simplesmente brilhante e a verdadeira personificação da imagem do ‘girl power’.

A carreira de Anna Mae Bullock (nome verdadeiro de Tina) começou ainda muito jovem, quando invadiu o palco da banda Kings of Rhythm, liderada por Ike Turner, pedindo para assumir os vocais. Ike aceitou a vocalista na banda e em sua vida. Casados por mais de quinze anos, Tina sofreu constantes abusos físicos e psicológicos, muitos deles descritos em sua autobiografia “I, Tina Turner”.

Destaque nos anos 50 e 60, a dupla Ike & Tina Turner fez enorme sucesso com canções como “River Deep – Mountain High”, “A Fool in Love” etc. Apesar da agenda lotada de shows, Tina fugiu do quadro de agressões do marido em 1978 e teve de arcar com as multas referentes aos shows cancelados e ainda enfrentou uma batalha judicial para manter o nome de Turner.

Depois de um tempo reclusa, Tina voltou com tudo, emplacando o sucesso de Al Green “Let’s Stay Together”. E foi apenas o começo de uma nova jornada para a cantora que se estabeleceu como a rainha do rock e também como uma das artistas que mais arrecadou em bilheterias por suas turnês na história. A revista Rolling Stones classificou Tina Turner como uma das “10 Maiores Artistas de Todos os Tempos”.

A repercussão de sua carreira musical a levou para o cinema, com papel inesquecível no filme Mad Max, para o qual também fez trilha sonora com a impagável canção “We don’t need another hero”. A potente voz de Tina perpetua músicas como “Simply the best”, “Proud Mary”, “Private dancer” entre outras.

Outros posts deste autor
Plantão Policial: tragédia em Assistência, roubo de veículo, ato infracional
Plantão Policial: roubo de malote, flagrante embriaguez, furto no Lago Azul
Plantão Policial: flagrante de tráfico de drogas, furto, roubo
Mais Amado Batista e menos Anitta
Quem matou Laura Palmer?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JCblogs Produzido por Gabriel Ferrari Mariano