Vivian Guilherme

Uma canção para a Cidade Azul

No último dia 24 de junho comemoramos os 190 anos de nossa querida Rio Claro. Afora as ‘birras’, intrigas e aborrecimentos comuns a qualquer ente querido e qualquer familiar, a Cidade Azul é aquela mãe, a qual amamos e nos ama de igual forma, acima de circunstâncias alheias. A cidade estava aqui antes e estará aqui depois de nós. Suas histórias, seu povo, seus prédios e suas ruas, mudam de nome, mas permanecem no mesmo lugar.

Para comemorar esta data única, que não se repetirá jamais, apesar de acontecer todos os anos, separei para presentear nossa cidade uma canção especial. “Samblues”, de autoria de César Camargo Mariano, que está presente em seu disco ‘Octeto’ de 1966, parece a trilha sonora perfeita para a pitoresca Terra de Ulysses.

Mariano, que assim como a maior parte de todos nós, cresceu entre os bancos e o coreto do Jardim Público, comendo doces na padaria Zoega e andando de bicicleta entre as árvores do Horto Florestal, soube exprimir em belas notas o que poderia muito bem também descrever uma manhã de domingo em Rio Claro.

Vale lembrar que à exemplo de Mariano, vários outros mestres da música saíram da cidade e ganharam o mundo, seja através do piano, do violão e demais instrumentos. Que a terra é fértil para cultura, Dalva de Oliveira já havia deixado claro, mas com algumas décadas de distanciamento é possível afirmar que aqui é terra para BONS artistas. Daqueles que se perpetuam no tempo, constroem carreiras sólidas e permanecem na história nacional, vale lembrar aqui Dom Salvador. Se não há rio-clarenses na parada de sucesso, é porque tem algum escondido por aí programando conquistar o mundo.

Outros posts deste autor
Plantão Policial: tragédia em Assistência, roubo de veículo, ato infracional
Plantão Policial: roubo de malote, flagrante embriaguez, furto no Lago Azul
Plantão Policial: flagrante de tráfico de drogas, furto, roubo
Mais Amado Batista e menos Anitta
A verdadeira rainha do rock

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JCblogs Produzido por Gabriel Ferrari Mariano