João Arenna

SOLUCIONADORES DE PROBLEMAS…

Na minha última postagem escrevi sobre a história do Zé Maurício, uma fábula muito real em nossos dias, afinal, somos tentados a cobrar antes de oferecer. E é assim em praticamente todos os ambientes da nossa vida…

Nesta semana, lendo um artigo na Revista ISTOÉ Dinheiro (Edição de 27/06/16) na recepção de um cliente , deparei-me com a chamada O FUTURO DO TRABALHO.

Na reportagem, aborda-se entre outros assuntos, que há um descompasso entre o que querem os profissionais e o que as empresas fazem para atrair e reter talentos.

Fala também sobre as dificuldades no relacionamento entre as gerações anteriores e as atuais X e Y e como isso pode comprometer os resultados das empresas.

Outros dois assuntos também me chamaram a atenção sobremaneira: a reportagem apresenta dados do Fórum Econômico Mundial, realizado em Davos, na Suiça, que mostra que os avanços tecnológicos vão “matar” 5 milhões de empregos formais, globalmente, até 2020.

Ainda na mesma reportagem, fala-se sobre a empresa Mesa&Cadeira, uma agência/consultoria/boutique de ideias com base em São Paulo, que se propõe a “resolver problemas” em até 5 dias e parece que a proposta tem dado certo, afinal, megaempresas como Coca-Cola, Nestlé, Natura e até o astro do basquete americano Kobe Bryant contrataram seus serviços.

Qual a grande sacada da Mesa&Cadeira? Ela se compromete a “desatar os nós” dos mais variados problemas em até 5 dias.

Enfim, tudo bem que nada é tão simples e certamente isso deve custar um número com alguns zeros, mas o grande propósito da ideia penso que seja reunir pessoas que atuem como SOLUCIONADORES DE PROBLEMAS, convenhamos… SERES escassos atualmente e, infelizmente, desde sempre, afinal é muito mais fácil apresentar problemas do que propor soluções, concordam?

Assim, tomo a liberdade de propor uma questão usando a imagem abaixo:

SOLUÇÃO

 E, de forma ainda mais ousada, ofereço uma sugestão para pensarmos bem a respeito, observando o vídeo que segue, para procurar entender de qual lado estamos:

Escolha o seu lado e seja um SOLUCIONADOR DE PROBLEMAS.

O mercado te espera ansiosamente!

MUITO SUCESSO E UMA ÓTIMA SEMANA!

Outros posts deste autor
WE LOVE EBITDA: VISTA ESSA CAMISA!
QUAL O FUTURO DOS VENDEDORES?
LOJA DO FUTURO?
Auribus teneo lupum, ou ainda…
MELHORANDO A GESTÃO DE PESSOAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JCblogs Produzido por Gabriel Ferrari Mariano