Vivian Guilherme

Rio-clarenses debatem o Lago Azul

foto: Arquivo Público Municipal

Nas redes sociais, uma enquete vem movimentando os rio-clarenses. A pergunta é a seguinte: “O que você acha da prefeitura doar o Centro Cultural e todo o Lago Azul para o SESC cuidar e ali implantar um centro de atendimento na cidade, investindo na recuperação de toda a área sem onerar os cofres municipais?”. Nas respostas, mais de 300 pessoas se posicionaram a favor e cerca de 40 foram contra.

Afinal, o que há de errado com o Lago Azul e o Centro Cultural? Na semana retrasada, tive acesso a um vídeo que mostra as condições atuais do nosso estimado CC e devo confessar que fiquei extremamente consternada. As infiltrações no teto, a sujeira e abandono dos camarins são apenas alguns dos itens que entristecem. Uma obra daquele porte estar do jeito que está é realmente muito triste.

No Lago Azul, confesso não frequentar o espaço há algum tempo, entretanto, acompanho os comentários de amigos que dizem que a situação também não é das melhores. Claro que o Lago Azul é, na verdade, uma obra para suprir a necessidade de escoamento de água etc etc, mas, se o espaço existe, por que não deixá-lo agradável?

A ideia de privatização/terceirização do espaço, a exemplo do que vem sendo proposto para a cidade de São Paulo, acredito ser uma medida extremamente viável. Sem os romantismos, quando há um dono há cuidado, há zelo e não vai ser isso que vai deixar de tornar o local acessível a todos. Basta lembrar que o Horto, hoje de responsabilidade do Estado, tem tantas ou mais exigências do que um espaço privado. Acredito ser plenamente possível explorar o estacionamento, a comercialização de alimentos entre outras coisas, como acontece com o Lago em Araras, por exemplo.
Combinação perfeita entre Lago Azul e Centro Cultural (foto: Arquivo Público de RC)

Outros posts deste autor
telao_padrao
‘Inocentes’, shows e nostalgia
3110809746-pink-ira-lancar-seu-primeiro-single-em-tres-anos
A P!nk é verdadeiramente Punk
1441117341_paula-mattos-site-1
O melhor lançamento pop de 2016
hansonmon
10 discos que completam 20 anos
Skagerak Arena June 2009
2017 vem aí, prepare seu bolso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JCblogs Produzido por Gabriel Ferrari Mariano