Vivian Guilherme

Quem matou Laura Palmer?

Qual a possibilidade de um seriado ser retomado 26 anos depois de sua estreia? Praticamente impossível, entretanto, completamente viável quando se fala de David Lynch. O diretor, artista plástico, produtor e mega cult adorado por intelectuais, nerds e hipsters, continua ditando tendências e dessa vez deixou a televisão em polvorosa.

O motivo foi a retomada da série Twin Peaks, que foi ao ar nos Estados Unidos no começo da década de 90, e teve apenas duas temporadas. Cancelada pela emissora ABC devido à baixa audiência, o seriado deixou uma legião de fãs órfãos, que criaram certa comoção pelo programa icônico – que acabou até virando filme.

Segundo especialistas, Twin Peaks serviu de inspiração para incontáveis séries, que tentam imitar o clima de sonho e a forma como combinou diferentes gêneros. Alguns deles são Lost, True Detective e Alcatraz, séries em que os espectadores encontram enigmas e pistas, algumas verdadeiras e outras falsas, para resolvê-los. O criador das séries Lost e The Leftovers, Damon Lindelof, destacou que “Twin Peaks mostrou que não havia apenas uma forma de se fazer televisão”.

A terceira temporada de Twin Peaks estreou na plataforma Netflix na penúltima semana e já é sucesso entre os internautas. O enredo continua de onde parou, mas com os mesmos personagens 26 anos mais velhos, o que se explica como normal, dado a um roteiro bastante surrealistas permitido pela série.

O enredo original trazia como trama a morte da jovem Laura Palmer, encontrada envolta em um saco plástico às margens de um rio. Um investigador do FBI é chamado para trabalhar no caso e o pano de fundo são os pitorescos moradores da pequena cidade de Twin Peaks.

Outros posts deste autor
Plantão Policial: tragédia em Assistência, roubo de veículo, ato infracional
Plantão Policial: roubo de malote, flagrante embriaguez, furto no Lago Azul
Plantão Policial: flagrante de tráfico de drogas, furto, roubo
Mais Amado Batista e menos Anitta
A verdadeira rainha do rock

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JCblogs Produzido por Gabriel Ferrari Mariano