Vivian Guilherme

O retorno das queridas fitas K7

No mês passado, vi nas redes sociais uma amiga divulgando o lançamento de uma coletânea em fita K7. Isso mesmo. Fita K7. Na hora, o meu espanto foi o mesmo. E de uns tempos pra cá a famigerada fitinha tem estado em todos os cantos.

Parece que a onda de nostalgia não atingiu apenas o mercado dos vinis e agora anuncia o retorno das fitas. Afinal, só quem viveu os anos 90 sabe do que estou falando. Na verdade, eu vivi muito pouco do disco de vinil, peguei quase no final e o máximo que consegui colecionar foram os discos da Xuxa ou do Trem da Alegria. Mas as fitas… ah, as fitas!

Lembro quando colocava todas elas, uma ao lado da outra em cima da cama, em ordem alfabética, e ficava só olhando, admirando a coleção e a beleza das fitinhas. O mais legal era montar uma coletânea com as músicas favoritas e trocar entre os amigos, ou até mesmo fazer troca de correspondências com fitas. Ou ainda gravar demos ou gravar várias vezes a mesma música em toda a fita e, o principal: esperar a música tocar na rádio para apertar o REC.

Da minha extensa coleção de fitas sobrou apenas uma, que guarda uma história um tanto peculiar. Na adolescência, um amigo me emprestou uma fita da Joan Jett. Como gostei demais da fita, fiz questão de esquecer de devolver. E guardei comigo em meio à coleção. Quase dez anos depois, meu namorado (hoje meu marido) estava em casa ajudando a organizar os discos e fitas, quando espantado me perguntou: “O que a minha fita está fazendo aqui?”. E lá estava a fita com a assinatura dele, só para confirmar que dez anos antes alguém emprestou dele, que emprestou para mim, que nunca mais devolvi. Ah, essas fitas K7!

Outros posts deste autor
Plantão Policial: tragédia em Assistência, roubo de veículo, ato infracional
Plantão Policial: roubo de malote, flagrante embriaguez, furto no Lago Azul
Plantão Policial: flagrante de tráfico de drogas, furto, roubo
Mais Amado Batista e menos Anitta
A verdadeira rainha do rock

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JCblogs Produzido por Gabriel Ferrari Mariano