João Arenna

WE LOVE EBITDA: VISTA ESSA CAMISA!

WE LOVE EBITDA: VISTA ESSA CAMISA!

Resultado de imagem para ebitda

EBITDA é a sigla de “Earnings Before Interest, Taxes, Depreciation and Amortization”, que significa “Lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização”, em português.

O EBITDA é um indicador financeiro, e representa quanto uma empresa gera de recursos através de suas atividades operacionais, sem contar impostos e outros efeitos financeiros.

Resultado de imagem para foco no resultadoA ideia desse post é propor aos líderes e gestores de toda natureza, muito foco no resultado todo dia, toda hora. Que não priorizem nada nas suas agendas que não possam gerar lucro.

Afinal, tudo começa ou termina por ele!

Que tudo que venham a fazer daqui pra frente sejam exemplos para os seus colaboradores nesse sentido!

O seu time irá compreender rapidamente que uma empresa austera com as despesas, funcional e produtiva que os mantém em plena capacidade de trabalho o dia inteiro, é a empresa certa para trabalhar, pois ela está gerando resultado.

QUE OLHEM PARA QUALQUER DESPESA NÃO ESTRATÉGICA COMO SE FOSSEM “DIABÓLICAS” E AS TOLEREM APENAS PARA MANTER O NEGÓCIO FUNCIONANDO.

Que o desperdício seja atacado de frente impiedosamente. Às vezes o desperdício vem disfarçado inclusive de reuniões longas e improdutivas sem nenhuma decisão tomada ao final dela.

ABAIXO O DESPERDÍCIO: DE TEMPO, DE ESPAÇO, DE GENTE, DE MATERIAIS!

Resultado de imagem para desperdício

E quanto aos seus estoques? Vamos esgotar os estoques ao mínimo possível, talvez até se perca algumas vendas nessa ação, mas de longe a dor é muito menor do que as sobra de meses!Resultado de imagem para estoques

E a proposta aí não é nem só falar no impacto que isso gera nas perdas e no fluxo de caixa, mas também como isso impacta junto ao seu colaborador, ao ver esse imenso desperdício dificultando em estabelecer uma cultura de otimização.

Temos que liderar pelo exemplo, eles valem mil palavras!

Mas não é só de despesas que devemos nos preocupar.

Resultado de imagem para equipe vencedora

 

E as vendas? Temos um time que usa toda sua competência, experiência e aptidão a serviço do cliente? Que assume a causa desse cliente como se fosse sua? Colocando a satisfação do cliente como primordial e lembrando o tempo todo que nenhum cliente é igual ao outro?

 

Prosperar sem dúvida exige muito!

Seja “teimoso” e firme nessa jornada, em busca do resultado, da eficiência e do lucro. E quanto mais sobre a crise ouvir mais se empenhe em dar uma “surra de trabalho” nela.

EBITDA: VISTA ESSA CAMISA!

Tenham todos uma ótima semana e com muito SUCESSO!

Outros posts deste autor
QUAL O FUTURO DOS VENDEDORES?
LOJA DO FUTURO?
Auribus teneo lupum, ou ainda…
MELHORANDO A GESTÃO DE PESSOAS
ESTRATÉGIAS DE MARKETING QUE DÃO CERTO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JCblogs Produzido por Gabriel Ferrari Mariano