Gilson Santullo

Guarda Civil detém acusado de roubo no Bairro do Estádio

 

Na madrugada desta quarta-feira (30) a viatura 487 da GCM com os GCMs Pedro e Valderi ao patrulharem o Bairro do Estádio depararam com um indivíduo suspeito pela Rua 17 com Avenida 29, região sul.

Ao fazerem abordagem e solicitarem sua documentação trata-se de R.E.B. de 21 anos onde após pesquisa no sistema Infoseg da GCM notou-se que o mesmo tinha (M.P) Mandado de Prisão contra o mesmo pelos crimes do artigo 155 e 157 do Código Penal (Furto e Roubo).

Imediatamente os GCMs deram voz de prisão ao indivíduo que foi conduzido ao Plantão Policial onde a autoridade plantonista após verificar a documentação ratificou a voz de prisão elaborando BOPC 3747/16 de Condenado Capturado.

Passat no Jardim São João

Na noite de terça-feira às 20h50 a viatura 468 da Guarda Civil Municipal (GCM) de Rio Claro com os GCMs Maurício e Timóteo ao patrulharem o Jardim São João, região do Cervezão foram abordados por dois indivíduos moradores do bairro onde informaram que seu veículo fora furtado e que saberiam onde o mesmo se encontrava.

Imediatamente os GCMs se deslocaram até o local Rua 6 com Avenida M-50 e localizaram o mesmo. Trata-se de um VW / Passat LS ano 1992 de cor branca placas BIK-2871 de Limeira. Conduzidos ao Plantão Policial a autoridade elaborou BOPC 3741/16 juntamente com Auto de Exibição e Apreensão .

Operação Estiagem

A Defesa Civil de Rio Claro participa nesta quinta-feira (dia 31 de março) e sexta-feira (dia 1º de abril) de oficinas preparatórias para a Operação Estiagem. O treinamento será realizado em Valinhos pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec/SP), em conjunto com a Secretaria Estadual do Meio Ambiente, Policiamento Ambiental e Corpo de Bombeiros.

Na oficina serão discutidos temas sobre situação de anormalidade, abrindo para as outras entidades que falarão a respeito da “Operação Corta-Fogo”. A Secretaria Estadual de Meio Ambiente abordará a situação do combate ao Aedes aegypti no estado, principalmente nas regiões do interior, onde o foco do mosquito é mais alto.

Outros temas também serão discutidos, como as solicitações de recursos para resposta e reconstrução; Programa Município Verde Azul; aeronaves de combate a incêndios; kit estiagem; fiscalização de queimadas e incêndios florestais pelo Policiamento Ambiental; e a importância da formação regional de brigadistas e acionamento no Corpo de Bombeiros.

No segundo dia de atividades o Corpo de Bombeiros ministrará aulas práticas para formação de brigadistas. Os municípios que cumprirem os critérios estabelecidos pela Cedec/SP poderão receber kits de estiagem, com equipamentos mínimos para uma brigada de incêndios, informação da Defesa Civil.

Perseguição

Movimentação de PMs com viaturas e até o helicóptero Águia foi intensa a partir de 8 da manhã desta quarta-feira, após a Polícia Militar atender a ocorrência de tentativa de roubo em chácara na manhã desta quarta-feira no Águas Claras, vítima foi baleada na perna e dois acusados fugiram e roubaram moto próximo do Jardim Floridiana e abandonaram o veículo no Cervezão.

Outros posts deste autor
Ocorrências: corrupção, violência doméstica e furto
Ocorrências: acidente de trabalho, flagrante de roubo e ameaça
Ocorrências policiais: veículos furtados, extorsão e estelionato
Ocorrências: furto, roubo e ameaça
Ocorrências: roubo, furto e tráfico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JCblogs Produzido por Gabriel Ferrari Mariano